| Foto: Cezar Loureiro/Globo |
O Botafogo fez o dever de casa hoje no Engenhão. Venceu o Atlético-MG por 3 a 1, com grande atuação de Felipe Menezes, que marcou dois gols. Com o resultado, chega a 31 pontos, e permanece mais uma rodada na zona de classificação da Libertadores. O Galo sai derrotado de campo pela 4ª vez seguida, e não vence há 6 rodadas.
Caio Júnior afirmou durante a semana que o alvinegro deveria vencer seus dois jogos restantes para terminar o primeiro turno bem colocado na disputa pelo título. O primeiro jogo foi completado. No próximo domingo a equipe enfrenta o Fluminense em busca da segunda vitória. Antes, porém, o clube encara novamente o Atlético-MG no Engenhão pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em Ipatinga, vitória alvinegra por 2 a 1.
Pelo lado atleticano, Cuca chegou a 4 jogos comandando a equipe, com 4 derrotas. A situação do Galo se complica a cada rodada. O time está na zona de rebaixamente, repetindo a luta do ano passado, quando se safou no fim. No próximo domingo, o time faz o clássico contra o Cruzeiro. Um jogo que pode voltar a dar forças ao Galo ou enterrá-lo ainda mais.
O jogo
O Atlético-MG até começou bem a partida. Quase marcou no início, em um chute de Bernard, com Jefferson aparecendo para salvar o Botafogo. Mas ficou só nisso. O Botafogo tinha um meio campo amarrado, e resolveu jogar pelas laterais. Deu certo. Lucas cruzou e Elkeson, de cabeça, abriu o placar para o Fogão. Botafogo 1 a 0.
O Galo resolveu partir pro ataque. Mas com um meio-campo pouco criativo, não assustava o Botafogo, que esperava uma reação do adversário. Em um chute de fora da área, Felipe Menezes ampliou o placar no Engenhão. O Botafogo fazia 2 a 0 em um Galo desesperado que cada vez se torna mais freguês.
Cuca muda, mas Atlético-MG continua dominado pelo Fogão
O técnico Cuca até tentou mudanças no intervalo da partida para o Atlético-MG reagir. Colocou André e Triguinho nas vagas de Mancini e Richarlyson. O time continuava perdido em campo.
O Botafogo, com tranquilidade, organização e velocidade, continuava dominando a partida. Em um contra-ataque puxado por Maicosuel aos 10 minutos, chegou ao terceiro gol. Lucas recebeu dentro da área e rolou para trás. Felipe Menezes chegou batendo e fez seu segundo gol na partida, o terceiro do alvinegro.
Cuca tentou modificar sua equipe com a entrade de Daniel Carvalho na vaga de Magno Alves. Nada adiantou. O Atlético-MG continuava mal em todos os setores do campo. Caio Júnior, por sua vez, quis poupar seus jogadores. O jovem Cidinho entrou na vaga do autor de dois gols, Felipe Menezes. Depois sacou Maicosuel e Elkeson, colocando Thiago Carvalho e Alexandre Oliveira, respectivamente.
O jogo caminhava para um fim sem gols, dos dois lados. O Botafogo perdeu boas chances de marcar o quarto, mas foi o Atlético-MG que marcou no fim, com André chutando de primeira após após bom lançamento recebido. Pouco mudou. Após o apito final, duas realidades distintas em campo. De um lado o Botafogo, comemorando mais uma rodada no G4 e na briga pelo título. Do outro, o Atlético-MG, que não vence a 6 rodadas e está cada vez pior na competição.
0 comentários:
Postar um comentário