Uma noite em que tudo deu errado. Assim podemos definir a derrota de hoje no Engenhão do até então invicto Flamengo na competição. O rubro-negro recebeu o Atlético-GO e levou uma goleada de 4 a 1, em partida válida pela 17 rodada da competição.
Com o resultado, o Flamengo continua na vice-liderança da competição, com 34 pontos, beneficiado pelo empate do São Paulo contra o América-MG. Já o Atlético-GO conquistou a sua segunda vitória seguida e se afastou da zona de perigo, chegando na 14 colocação.
O jogo
O Flamengo tinha os desfalques de Ronaldinho e Renato, e contava com a estreia de Alex Silva. O time buscava usar bastante as laterais, mas se apresentava de forma desorganizada em campo.
O Atlético-GO, este organizado e atuando bem, abriu o marcador aos 13 minutos, em escanteio cobrado do lado direito por Thiaguinho, Felipe saiu mal do gol e o volante Pituca aproveitou. Dragão 1 a 0.
O Flamengo tentava reagir mas sentia a falta de alguém para criar as jogadas. Thiago Neves, bem marcado, pouco apareceu. Em um contra-ataque rápido, Ernande deixou Juninho na cara do gol que só tocou na saída de Felipe. 2 a 0 merecido para um Atlético-GO melhor em campo.
Flamengo continua mal no segundo tempo
Na tentativa de melhorar a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o atacante Jael na vaga de Alex Silva, em estreia ruim. Logo no início parecia que um Flamengo melhor em campo. Wellington exigiu boa defesa de Márcio depois de uma falta cobrada na área por Thiago Neves. Porém, em contra-ataque, o Atlético-GO jogou uma ducha de água fria no rubro-negro. Em mais uma jogada de bola parada, Felipe, indeciso, não saiu do gol, e Anselmo marcou o terceiro da equipe goiana.
O Flamengo piorou. O time tinha a posse de bola, mas continuava desorganizado em campo. Nem as entradas de Diego Maurício e Jael acordaram a equipe. Thiago Neves estava em uma de suas piores atuações, acompanhados pelas partidas ruins de Willians e Bottinelli.
E o Atlético-GO, que não tinha nada a ver com isso, fez o quarto gol. Boa jogada de Anselmo pela direita, que só tocou para Diogo Campos completar. 4 a 0 espetacular do Dragão. Na sequência, Jael ainda marcou o gol de honra rubro-negro. Mas a partida já estava definida a favor do time goiano.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 4 ATLÉTICO-GO
Data/hora: 18/8/2011 -21h
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Gols: Pituca, aos 13'/1°T, Juninho, aos 37'/1°T, Anselmo, aos 6'/2°T, Diogo Campos, aos 36'/2°T (ATG); Jael, aos 37'/2°T (FLA)
Cartões amarelos: Joílson (ATG); Welinton (Fla)
Renda/Público pagante e presente: R$203.440,007649/7649 pagantes/10278 presentes
FLAMENGO: Felipe; Welinton, Alex Silva (Jael -Intervalo) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton (Fierro, 18'/2°T), Willians, Bottinelli e Thiago Neves e Junior Cesar; Deivid (Diego Mauricio, 16'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Pituca, Ernandes e Thiaguinho (Joílson, 25'/2°T); Juninho (Diogo Campos, 31'/2°T) e Anselmo (Leonardo, 44'/2°T). Técnico: Hélio dos Anjos.
0 comentários:
Postar um comentário