Vi muita gente se dizendo surpresa, ou não entendendo as razões do jogador para tal atitude. Sinceramente eu não estou surpreso, até já esperava por isso, não exatamente do Mario Fernandes, mas de qualquer outro jogador, aliás, o Grêmio vive um momento decisivo no campeonato, está no meio da tabela e ainda luta pra escapar na zona da degola no nacional, é compreensível que seus atletas estejam totalmente focados neste objetivo, já que é o clube que paga que seus salários.
Acredito que o Mario Fernandes tenha os motivos dele, e não cabe a nós julgarmos se está certo ou errado, se ele sentiu que esse é não é o momento, não podemos achar o contrário, daí a ele se "queimar" com o Mano Menezes são outros quinhentos.
Mas tem um ponto importante para pensarmos, se a própria seleção não se valoriza através de seu comandante mor, Ricardo Teixeira, por que os jogadores deverão valoriza-la ?
Atualmente a seleção brasileira é vista como uma grande instituição comercial, os dirigentes se preocupam muito mais em faturar com o dinheiro dos patrocinadores, do que propriamente no futebol jogado pela seleção, e é claro que com essa falta de investimentos na estrutura do futebol brasileiro, a paixão que os jogadores tinham em jogar pela seleção vai diminuindo aos poucos, assim como a paixão que o torcedor tinha em ver a seleção jogar.
Por meio de site oficial o Grêmio divulgou uma nota para tentar esclarecer a recusa de Mario Fernandes.
" O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira.
O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente.
O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente.
O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível.
Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico."
1 comentários:
Interessante seria se a decisão do Mário fosse ideológica. Não parece ser. Assim como você, porém, não me surpreende que ele tome esta medida. Escrevi, após o jogo de ontem, sobre a percepção que tenho dele em campo. Um baita jogador que parece não expressar sua emoção. Dá sinais de que ali não é o seu lugar, mesmo que cumpra a função com talento e força. Diga-se, também, que ele tem todo o direito de dar rumo a própria vida. E vai virar ídolo da torcida do Grêmio.
Postar um comentário