![]() |
Presidente do City, Khaldoon Al Mubarak |
LONDRES, Reino Unido — O Manchester City divulgou nesta segunda-feira um projeto de centro de treinamento apresentado como o "maior investimento feito pelo clube" desde que foi comprado pelo Sheik Mansur de Abu Dhabi em 2008.
O complexo esportivo, que será construído num terreno de 30 hectares da região leste de Manchester, terá um mini-estádio com capacidade para 7.000 torcedores, 15 campos e capacidade de hospedagem para 72 jogadores.
"Isso faz parte de uma estratégia de dez anos que tem como objetivo garantir o sucesso do clube em longo prazo. O primeiro passo foi alcançado no final da temporada passada, com a vitória na Copa da Inglaterra e a classificação para a Liga dos Campeões. A construção do CT marca o início da próxima etapa", declarou Brian Marwood, um dos principais dirigentes do clube.
O Manchester City investiu 500 milhões de euros em três anos na contratação de novos jogadores, entre eles o francês Samir Nasri, ex-Arsenal, e o argentino Sergio Agüero, ex-Atlético de Madri.
"Sabemos que a formação de jovens jogadores deve ser a prioridade do clube. Ao investir em contratações, alcançamos um certo nível, mas para mantê-lo, é preciso investir nas categorias de base e em instalações de alto nível", completou Marwood.
O francês Patrick Vieira, ex-volante da seleção francesa que encerrou sua carreira no clube e hoje faz parte da direção, afirmou que o projeto era "incrível" e que "teria adorado treinar" num CT como esse.
0 comentários:
Postar um comentário