![]() |
Em bom jogo Cavani faz três e acaba com Milan |
Em tarde inspirada do atacante Cavani, que marcou três gols, o Napoli venceu o Milan por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Italiano 2011/2011 com a segunda vitória seguida na competição.
Na última temporada, o Napoli foi um dos grandes rivais do Milan na disputa pelo título italiano, que acabou nas mãos dos rossoneros. Os duelos entre as duas equipes foram emocionantes e, pela terceira rodada do Campeonato Italiano 2011/2012, a regra não foi descumprida.
O Napoli, que vinha motivado pelo empate fora de casa diante do Manchester City pela Liga dos Campeões, recebeu em San Paolo um Milan em polvorosa pelo empate conquistado na Espanha contra os astros do Barcelona, mas que não conseguiu transformar a empolgação em gols, ao contrário dos anfitriões.
O resultado positivo fez o Napoli chegar aos seis pontos e assumir a liderança da competição, se igualando a Juventus em número de pontos e saldo de gols, mas superando em gols marcados. O Milan, com apenas um ponto, segue na parte de baixo da tabela, sem vencer.
O Jogo -
O Milan mostrou durante o primeiro tempo que não é mais um time imbatível e apresentou inúmeros defeitos na marcação muito perigosos para um time com essas aspirações.
Se no início foram mais competentes e abriram o placar logo aos 11 minutos, com Aquilani, após cruzamento preciso de Cassano, os rossoneros viram o ímpeto napolitano resultar em empate no lance seguinte, com gol de Cavani.
Aos 36, em jogada construída por Gargano, o uruguaio marcou seu segundo na partida, a virada do Napoli, que seguiu pressionando enquanto o Milan só assistia a troca de passes eficiente de Hamsik e Lavezzi no meio-de-campo, que colocavam os marcadores Nocerino e Van Bommel 'na roda'.
O faro de gol do uruguaio resultaria no terceiro do Napoli logo no início do segundo tempo. Envolvente, o ataque napolitano invadiu a defesa do Milan, que só ficou olhando e Cavani fez o terceiro, completando a vitória com propriedade por 3 a 1.
Mesmo promovendo a estreia do garoto El Shaarawi, o atual campeão italiano não conseguiu organizar uma boa jogada ofensiva, chegando até a ver Cavani quase anotar o quarto gol aos 40 minutos, e apenas lamentou a derrota.
0 comentários:
Postar um comentário