| Puyol pula sobre os jogadores, que comemoram mais um título do Barcelona na temporada. |
Era um jogo único. Uma grande chance do Santos derrotar o Barcelona e chegar ao sonhado tri mundial. Mas vai ficar para a próxima oportunidade. Não enfrentava apenas o Barcelona. Enfrentava o melhor time do mundo, que pode se tornar, daqui a algum tempo, o melhor da história. Com um toque de bola e movimentação perfeita, a equipe catalã deu uma aula de futebol ao clube brasileiro na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, disputado nesta manhã de domingo,
O clube espanhol goleou o Santos por 4 a 0, com gols de Messi (2), Xavi e Fábregas e quebrou o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais, já que havia perdido nas duas oportunidades anteriores, contra o São Paulo em 1992, e contra o Internacional, em 2006.
No esperado duelo entre Messi e Neymar, o craque argentino deu uma verdadeira goleada no jovem talento brasileiro. Messi passeou em campo, fez dois gols e outras jogadas de perigo. Neymar, que pouco apareceu no jogo, sendo bem marcado pelos defensores espanhóis, até teve uma chance claríssima de gol, mas bateu sobre o corpo de Valdez.
Barcelona derruba o Santos no primeiro tempo
Jogando de forma habitual, trocando inúmeros passes e contando com boa movimentação de seus jogadores, o Barcelona não demorou muito para abrir o placar. O primeiro gol saiu na marca dos 17 minutos, contando com falha da zaga santista. Messi tocou para Xavi, que com um domínio fantástico de calcanhar, devolveu dentro da área para o argentino, com a bola passando no meio das pernas de Durval. Messi dominou, ajeitou e só tocou por cima de Rafael. Golaço. Começava ali um show catalão.
| Messi abriu o placar com um toque sutil, por cima do goleiro Rafael. Um golaço. (Foto: AFP) |
O segundo gol não demorou a sair. Em jogada que se iniciou pela direita com Daniel Alves, o lateral brasileiro viu Xavi, livre, na entrada de área e tocou. Passe que o espanhol aproveitou, cortou dois marcadores e chutou forte para o gol. 2 a 0 Barcelona com 25 minutos do primeiro tempo.
Para fechar a brilhante atuação na primeira etapa, o terceiro gol tratou de sair um minuto antes do intervalo. Messi recebeu a bola no meio da zaga e, de calcanhar, deu para Daniel Alves, que cruzou para trás. Rafael espalmou. Thiago tentou de peixinho, o goleiro santista defendeu novamente, mas a bola caiu no pé direito de Fàbregas. O camisa 4 aproveitou o gol livre e marcou o terceiro gol do Barcelona na partida.
Santos apresenta melhora, mas o Barcelona que marca
| Messi foi eleito o melhor do torneio. (Foto:AFP) |
Mesmo com a vantagem de três gols a favor no placar, e diante de um adversário campeão sul-americano, dito por muitos como a melhor equipe brasileira atualmente, o jeito do clube espanhol de jogar continuava. Em jogada que se iniciou por Daniel Alves, o lateral brasileiro deixou Messi na cara do gol, que ainda driblou o goleiro santista para fazer seu segunda na partida e fechar de vez o placar.
Após o término da partida, mais de 70% de posse de bola para o Barcelona. Fato normal. Já são mais de 3 anos com tal feito, superar o adversário nessa importante estatística.
0 comentários:
Postar um comentário