No início da tarde desse domingo, o Manchester City recebeu o Arsenal no Etihad Stadium, buscando voltar à liderança da Premier League, que havia perdido mais cedo para o rival United, que venceu o Q.P.R por 3 x 0. Já o Arsenal, há 8 jogos sem perder, queria entrar de vez na briga pelo título, se aproximando dos líderes.
Os dois técnicos colocaram em campo o que tinham de melhor. Do lado azul, um trio de meias ofensivos poderosíssimos, David Silva pela direita, Agüero pelo meio (mais avançado) e Nasri pela esquerda. Na
frente o polêmico Balotelli. Barry e Yaya Touré protegendo a defesa.
Wenger, dos Gunners, fez parecido. No meio ficaram Walcott na direita, Ramsey armando pelo meio e Gervinho chegando pela esquerda, sempre revesando com Walcott. Van Persie mais isolado na frente. À frente da defesa Song e Arteta. Defesa aliás, que estava completamente improvisada, já que todos os laterais estavam sem condições de jogo. Djourou e Vermaelem foram improvisados, Mertesacker e Koscielny formaram a defesa.
Os primeiros 15 minutos foram de pressão do time da casa, depois o Arsenal acabou equilibrando o jogo. Com bons lances de Gervinho os Gunners foram chegando até perder uma grande chance com Ramsey, que demorou para bater quando estava em frente ao gol, depois do chute de Van Persie.
O primeiro tempo terminou equilibrado, equipes muito presas e diversas chances perdidas para cada lado.
| David Silva comemora com companheiros o gol que garantiu a volta do time à ponta (Foto: Mcfc.co.uk) |
Não teve jeito, a pressão do City estava se tornando insustentável, e logo após, no mesmo setor em que o francês estava improvisado Balotelli recebeu a bola de Nasri, invadiu a área e bateu forte, Szczesny não segurou, e no rebote David Silva estava lá para marcar o gol da volta à liderança do City.
Por um tempo o Arsenal ficou completamente perdido, e voltou à partida quando Van Persie teve seu gol anulado, pois (segundo o árbitro) estava em posição de impedimento.
Manchester City teve chances de ampliar momentos depois, quando após tabela Nasri recebeu na área de David Silva, teve a oportunidade de marcar, mas preferiu o passe no meio, que saiu forte, e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Zabaleta ainda conseguiu acertar a bola na trave minutos mais tarde.
Wenger tentou mexer no time colocando Arshavin no lugar de Walcott, sem sucesso. A defesa de Mancini se portava bem e não deixava o Arsenal avançar.
| Song não conseguiu segurar o ataque do City (Foto: Arsenal.com) |
Em uma última chance, Vermaelen bateu bem de fora da área em duas oportunidades, na primeira Hart fez uma defesa fantástica, no segunda a bola passou a centímetros da trave.
Mas o resultado foi mesmo 1 x 0, que garantiu a volta do "imbatível" time do City em casa à liderança, e que deixou o Arsenal na 5ª colocação, 12 pontos atrás do rival de hoje.
0 comentários:
Postar um comentário