Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Análise: Los Angeles Clippers

Los Angeles Clippers

Depois da chegada de Blake Griffin, a equipe do Clippers vem evoluindo muito. Mas, como se não bastasse, a  franquia trouxe jogadores muito importantes, e, sem dúvidas, foi a que melhor contratou nesta pré-temporada. Depois de muito tempo, é o Clippers que manda em Los Angeles.

Quem veio: Chris Paul (G) - Chauncey Billups (G) - Caron Butler (F-G).

A melhor, e maior, contratação da temporada! Depois de ser vetado quando ia para o rival Lakers, Chris Paul foi parar no Clippers, dando um fim a principal novela deste verão. Muitos times queriam contar com CP3, e cada dia era uma nova especulação, até a troca ser confirmada. Outro armador contratado foi o veterano Chauncey Billups, que saiu, magoado, do New York Knicks. Caron Butler foi campeão com o Dallas Mavericks nesse ano, e foi essencial para a conquista.

Quem foi: Eric Gordon - Chris Kaman - Al-Farouq Aminu

Todos foram envolvidos na troca que levou Chris Paul a Los Angeles. Apesar de serem bons jogadores, e importantes na última temporada, todo esforço é válido para a contratação do melhor armador da liga, atualmente. A perda mais importante foi o ala-armador Eric Gordon. Kaman também foi uma saída considerável, já que era o pivô titular da equipe.

Provável quinteto inicial: Chris Paul - Chauncey Billups - Caron Butler - Blake Griffin - DeAndre Jordan

Por ter três armadores de ofício no elenco (Paul, Billups e Mo) o técnico Vinny Del Negro provavelmente vai optar por colocar dois deles em quadra. E o melhor para jogar na posição 2, é Billups, já que tem um ótimo chute de longa distância. Chris Paul e Blake Griffin vão dar muitas alegrias à torcida, com certeza vão sair muitas jogadas bonitas. Caron Butler deve render mais que na temporada passada, se as lesões não o incomodem novamente. DeAndre Jordan não é um grande pivô, mas faz sua parte dentro do garrafão.

Banco de reservas: Mo Williams - Eric Bledsoe - Brian Cook - Ike Diogu - Randy Foye - Ryan Gomes - Marcus Hubbard

É um bom banco de reservas, que tem dois jogadores que foram titulares na temporada 2010-2011 (Mo Williams e Randy Foye). O rookie Marcus Hubbard é o único pivô que tem neste banco. Eric Bledsoe é um jovem ala-armador, mas também deve ter seu tempo em quadra diminuído.

Técnico: Vinny Del Negro

Nada de excepcional, um bom técnico, não mais do que isso.

Conclusão: Mais do que nunca o Clippers vem muito forte para essa temporada, com um time jovem e bastante atlético, agora comandados pelo melhor armador do mundo. Blake Griffin deve render mais ainda do que em seu primeiro ano de NBA. Finalmente o "primo pobre" de Los Angeles vai fazer o apelido ser esquecido pela torcida rival.

0 comentários:

Postar um comentário