Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Análise: Oklahoma City Thunder

Oklahoma City Thunder



Comandados por Kevin Durant, a equipe de Oklahoma surpreendeu e chegou na final da conferência Oeste na temporada 2010-2011. Porém, agora eles querem mais: o título da NBA. E sem dúvidas são um dos mais fortes candidatos a conseguir o objetivo.

Quem veio: Ninguém

A franquia de Oklahoma City não contratou nenhum jogador novo para a temporada 2011-2012. Mesmo assim manteve o mesmo forte time.

Quem foi: Ninguém

Apesar de não ter contratado ninguém, conseguiram manter o time que surpreendeu muitos na temporada passada, chegando a final do Oeste.

Provável quinteto inicial: Russell Westbrook - James Harden - Kevin Durant - Serge Ibaka - Kendrick Perkins


É um quinteto inicial jovem e fantástico. Apesar de Westbrook não ser o tipo de armador ideal para o Thunder, ele é ótimo jogador. Pontua e distribui suas médias 8 assistências por jogo, mesmo perdendo muitas bolas por jogo, o chamado turnover. James Harden é um jogador muito importante nesse time. Ele é o melhor marcador e também ajuda muito no ataque, com chutes de longa distância. Kevin Durant é o principal jogador da franquia. Evoluiu muito na última temporada e foi o principal responsável pela bela campanha. Mesmo não sendo um defensor nato, ele vem se esforçando para melhorar neste quesito. Serge Ibaka pode atuar tanto como ala-pivô quanto como pivô. Sua principal característica é a ótima defesa. Seus tocos são impressionantes e sua média também: 2.4 por jogo. Kendrick Perkins fará sua segunda temporada por Oklahoma, após chegar em uma troca com o Celtics. Agora é a hora de mostrar pra que veio, já que uma lesão o atrapalhou ano passado.


Banco de reservas: Nick Collison - Daequan Cook - Eric Maynor - Nate Robinson - Tabo Sefolosha - Cole Aldrich - Lazar Hayward

Não é incrível mas é um bom banco de reservas. Jogadores como Nate Robinson, Eric Maynor e Tabo Sefolosha vão ajudar demais entrando durante o jogo. Cole Aldrich e Lazar Hayward são jogadores novos e que podem ganhar mais minutos nesta temporada. Daequan Cook ajuda com seus chutes dos 3 pontos e Nick Collison pega seus rebotes.

Técnico: Scott Brooks

É um bom técnico. Foi eleito o técnico do ano da temporada 2009-2010.


Conclusão: A jovem equipe de Oklahoma só tende a crescer cada vez mais. A maioria dos jogadores do elenco estão em fase de amadurecimento e evolução. Kevin Durant foi o cestinha da NBA na temporada passada e ainda pode melhorar na parte defensiva. Nenhum jogador do quinteto titular está em seu auge da carreira. Mesmo se não se sagrarem campeões ainda em 2012, com certeza, se essa equipe for mantida, mais cedo ou mais tarde vão conseguir, pelo menos, um anel da liga.

0 comentários:

Postar um comentário