Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 16 de outubro de 2011

Sem Neymar, Santos apanha na Vila

Sem Neymar suspenso, o Santos sofreu a segunda derrota consecutiva nesse Campeonato Brasileiro. O algoz dessa vez foi o Grêmio, que venceu por 1 a 0, conquistando pela primeira vez uma vitória na Vila Belmiro em brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Escudero, aos 20 minutos do primeiro tempo, após Rafael rebater pênalti.

O Grêmio começou o jogo priorizando a posse de bola e não demorou muito para dominar o meio de campo com boa troca de passes entre Marquinhos e Douglas. Mesmo com o domínio, o tricolor gaúcho ofereceu pouco perigo para o time da Baixada Santista.

Tanto Santos quanto Grêmio falharam muito defensivamente. A primeira vacilada veio da zaga do Grêmio. Após falha do improvisado Gilberto Silva, Borges se atrapalhou e caiu no enlameado gramado da Vila, mas sem maiores sustos para o goleiro gremista.

Depois de levar alguns sustos, o time gaúcho tomou a iniciativa e depois de muito forçar conseguiu abrir o placar. Em um dos ataques, a bola chegou um pouco à frente de Douglas que não a alcançou. Edu Dracena protegeu para que Rafael pudesse chegar a tempo, mas este não conseguiu encaixar totalmente a bola.

No rebote, o camisa 1 santista não viu outra alternativa que não fosse derrubar André Lima. Pênalti. Na cobrança de Douglas, Rafael espalmou a bola pra o meio da área e Escudero sem a marcação da defesa chutou abrindo o placar aos 20 do primeiro tempo.

Após o gol, o Santos passou a tocar a bola sem muita ofensividade. O Grêmio apenas se preocupava em marcar, cortar e aproveitar para sair no contra-ataque.

No segundo tempo, o Peixe partiu para o tudo ou nada. Logo aos sete minutos, Danilo dominou e cruzou da direita. Borges foi até o segundo andar e cabeçeou obrigando Victor a espalmar para escanteio.

Os gremistas não deixaram por menos e em pelo menos duas oportunidades quase ampliaram o marcador, mas o ataque parava nas mãos de Rafael, grande destaque da partida.

Sem forças para reagir, o Santos errava muitos passes, muito culpa do gramado pesado, e a falta de um jogador de apoio pelo lado esquerdo. Mas a grande ausência foi Neymar, que deixou o Santos sem a ousadia e alegria da Joia para pelo menos buscar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 0 X 1 GRÊMIO

SANTOS: Rafael; Danilo (Leandro Silva), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca e Ibson (Thiago Alves); Renteria (Breitner), Alan Kardec e Borges

TÉCNICO: Muticy Ramalho

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Diego Clementino); André Lima

TÉCNICO: Celso Roth

LOCAL: Estádio Vila Belmiro - Santos (SP)
ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AUXILIARES: Janette Mara Arcanjo (Asp.Fifa-MG) e Antonio de Sousa Parreão (TO)
CARTÕES AMARELOS: Rafael, Edu Dracena (Santos) ; Fernando, André Lima (Grêmio)
RENDA E PÚBLICO: 3.477; R$ 90.310,00
GOL: Escudero, aos 20 do primeiro tempo.

0 comentários:

Postar um comentário