O Brasil teve um apagão no segundo quarto do jogo contra Porto Rico na noite desta sexta-feira, na decisão da Copa Tuto Marchand, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mas, superior no restante da partida, a seleção brasileira conseguiu dominar o adversário, vencer por 89 a 79 (43 a 43 no intervalo) e ficar com o título da competição que serve como preparativo para a Copa América.
Neste sábado, a equipe do técnico Rubén Magnano chega à Mar Del Plata, na Argentina, para buscar a vaga para Londres-2012 na Copa América, a partir de 30 de agosto.
- Estou muito feliz. Feliz porque a gente vem fazendo um bom trabalho. O Ruben vem cobrando a gente, e a gente está conseguindo fazer uma defesa forte. Vamos tentar manter esse nível na Copa América - comemorou Marquinhos, escolhido o melhor jogador do campeonato.
Apesar da derrota, o pivô Santiago foi o cestinha do duelo, com 17 pontos, além de oito rebotes. Sanchez Rosa contribuiu com mais 14 pontos para os visitantes. Do lado do Brasil, Tiago Splitter foi o maior pontuador, com 14 pontos, além de sete rebotes. Marcelinho Machado anotou 12, e Alex fez 11.
Como nos dois outros confrontos, o Brasil começou o jogo muito bem e abriu 9 a 1 depois que Tiago Splitter fez seu quinto ponto na partida. Com uma marcação muito forte, especialmente de Alex em cima do armador JJ Barea (que marcou apenas dois pontos no quarto), a seleção brasileira ditou o ritmo e venceu o primeiro período por 27 a 18.
- É muito chato. É muito rápido. Eu prefiro marcar um jogador mais alto que eu. Marcar um jogador mais baixo, rápido e forte, é complicado. Mas hoje ele não veio muito para o jogo, então facilitou nossa vida – destacou Alex.
Porto Rico cresceu no segundo quarto e foi, aos poucos, encostando no placar, aproveitando as bobeiras do Brasil. O empate veio no último lance do primeiro tempo, depois que Renaldo Balkman conseguiu a enterrada para fazer 43 a 43.
Na volta do intervalo, o equilíbrio durou até metade do terceiro quarto, quando o Brasil voltou a ditar o ritmo do confronto. Com os donos da casa vencendo por 63 a 55, faltando 2m05s para o fim do período, Augusto Lima deu um toco em Barea, que perdeu a compostura e deu uma cabeçada no brasileiro, mas a arbitragem nada marcou.
Porto Rico não se encontrou mais no jogo. A seleção precisou apenas administrar a vantagem até o fim da partida para vencer por 89 a 79 e ficar com o título.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Brasil derrota Porto Rico, vence a terceira e fatura Copa Tuto Marchand
Posted by José Carlos Ribeiro Junior on 19:29. Basquete - No comments
Reprodução do globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário