Um dos cinco jogadores brasileiros que atuam na NBA está na lista de possíveis reforços do Vivo/Franca para o restante da atual temporada. O pivô Tiago Splitter, 26, atleta do San Antonio Spurs e principal jogador da seleção brasileira que disputa o Pré Olímpico de Mar del Plata é o mais novo “objeto de desejo” da diretoria francana. O presidente do clube, Luís Carlos Teixeira, confirmou ontem ao Comércio da Franca que iniciou as conversas com o empresário do atleta. “Existe o interesse (do Vivo/Franca) em contratar o Tiago (Splitter). No momento estamos em busca de parcerias que possam viabilizar a vinda do jogador para Franca”, afirmou Teixeira.
O dirigente fez questão de deixar claro que tem em mente as dificuldades em concretizar uma negociação envolvendo um dos principais jogadores do basquete brasileiro. “É um jogador caro que está além da realidade financeira da equipe. Sozinho, nós não temos condições de trazê-lo”, declarou Teixeira. “Porém já estamos conversando com a Vivo e com os próprios patrocinadores do atleta para, juntos, tentarmos encontrar uma maneira de fecharmos com ele e darmos à torcida de Franca este presente”, disse.
De acordo com o site ESPN, Flamengo e Pinheiros também estão interessados no atleta, que tem contrato assinado com o San Antonio Spurs, mas, como a liga americana está em greve, a FIBA deu aval para que os jogadores possam defender equipes de outros países. Ao término da referida greve, os atletas deverão voltar imediatamente para os Estados Unidos. “Existem vários riscos e é necessário muito dinheiro. Dinheiro alto para um contrato curto. Mas achamos que vale a pena tentar”, finalizou Luís Carlos Teixeira. Leandrinho, outro brasileiro da NBA, acertou contrato com o Flamengo. Ele ganhará cerca de R$ 1 milhão pelo contrato que pode ser inferior a seis meses.
A reportagem falou com o empresário de Splitter ontem. Luis Martín confirmou o interesse francano. “Já falamos com alguns diretores de Franca e de outros clubes também. Mas todas as negociações estão no início e o próprio Tiago só vai pensar no assunto no final do Pré-Olímpico. Agora o foco dele é a seleção brasileira”, afirmou o agente. Detalhes sobre valores não foram divulgados por ambas as partes.
Tiago Splitter nasceu em janeiro de 1985, em Blumenau-SC. Ainda adolescente, transferiu-se para a Espanha. Foi draftado pelo San Antonio Spurs em 2007, mas decidiu ficar na Europa por ter recebido uma proposta muito superior a oferecida pelo clube americano. Em 2008, ele foi indicado por gerentes de equipes da NBA como o terceiro melhor atleta do mundo fora da liga americana. Em junho de 2010, ano em que assinou contrato com o Spurs, foi considerado o MVP da Liga Espanhola e das finais (sua equipe foi campeã). No Brasil, ele nunca atuou por um time de ponta.
Fonte: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=141948&codigo_categoria=17
0 comentários:
Postar um comentário