Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 21 de agosto de 2011

Mesmo com um a mais durante o segundo tempo, Fla empata com o Inter no Beira-Rio


Um empate com gosto de derrota. Assim o Flamengo pode encarar o resultado de hoje no jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, válida pela 18ª rodada da competição. Com o placar de 2 a 2, o Flamengo perde a chance de igualar a pontuação do Corinthians na liderança. Já o Inter, fica a 4 pontos da zona de classificação da Libertadores.

O jogo

Logo no início da partida, Ronaldinho Gaúcho quase marcou em sua volta a Porto Alegre, depois de chutão pra frente de Wellington, Élton cortou mal e Ronaldinho tocou de cobertura na saída do goleiro Muriel. A bola passou por perto da trave, assustando a torcida colorada.

O Internacional pressionava a saída de bola do Flamengo, que errava muitos passes. O colorado passou a ficar mais tempo com a bola, mas não criava chances claras de gol. Em um ótimo lançamento de Ronaldinho, Deivid quase abriu o marcador, mas Muriel saiu bem do gol.

O rubro-negro, então, passou a gostar mais do jogo e ficar mais com a bola. Trocava bons passes no meio-campo, sempre utilizando o lado direito, com Léo Moura. E foi dali que saiu a jogada do primeiro gol. Luiz Antônio arrancou, e foi derrubado por Tinga perto da área. Ronaldinho bateu a falta com efeito, desviando da barreira, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

O gol não acordou o Inter, que continuava com dificuldades para construir as jogadas, enquanto o Flamengo,  organizado e buscando sempre sair em velocidade, mantinha a posse de bola. Ficou ainda pior quando os donos da casa perderam Guiñazu, expulso pelo segundo cartão amarelo, após simular um pênalti.

Inter empata no início e coloca fogo na partida


Dorival veio com uma modificação no segundo tempo, buscando deixar a equipe mais ofensiva. Trocou Tinga, mal no jogo, por Andrezinho. No ataque, sacou Jô para a entrada de Delatorre. E a substituição deu certo, logo aos 5 minutos, D'Alessandro cruzou, Leandro Damião tocou de calcanhar para dentro da pequena área e Índio empatou: 1a 1 no Beira-Rio.

Para não perder a oportunidade de vencer o jogo, já que possuía um jogador a mais, Luxemburgo trocou Bottinelli e Luiz Antônio por Jael e Muralha. Em uma jogada que começou com Ronaldinho, Junior César recebeu na linha de fundo, em bom passe camisa 10 rubro-negro, e cruzou para Jael marcar. O Flamengo estava novamente a frente do placar.

Depois, um lance que vai ser lembrado por todos, Deivid, mais uma vez no campeonato, perdeu um gol íncrível. Excelente jogada de Ronaldinho pela direita, que cruzou. Deivid, livre de marcação, cabeceou para fora.

O jogo continuava encaminhado para o Flamengo, quando, aos 33, Andrezinho cruzou, Delatorre desviou e Leandro Damião, de bicicleta, fez um golaço para levantar o Beira-Rio: 2 a 2.

As duas equipe tiveram chances de marcar depois do gol de empate colorado. Mas, o empate persistiu até o apito final. Resultado ruim para os dois lados, mas uma partida excelente para o telespectador.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 21/8/2011 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos:
INT: D'Alessandro, Guiñazu, Andrezinho
FLA: Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, Welinton, Muralha, Léo Moura, Junior Cesar
Cartão vermelho:
INT: Guiñazu

Gols:
Ronaldinho Gaúcho, 25'/1ºT (0-1); Índio, 5'/2ºT (1-1); Jael, 15'/2ºT (1-2); Jael, 15'/2ºT (1-2); Leandro Damião, 32'/2ºT (2-2)


INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Tinga (Andrezinho, intervalo), Guiñazu e D'Alessandro; Jô (Dellatorre, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Muralha, 12'/2ºT), Renato, Bottinelli (Jael, 14'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Diego Maurício, 38'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.




0 comentários:

Postar um comentário