Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 27 de agosto de 2011

Sem assédio, Seleção Brasileira de basquete chega em Mar del Plata




Com Caio Torres à frente, o Brasil chega a Mar del Plata (Foto: Rodrigo Alves / GLOBOESPORTE.COM)
No início da noite deste sábado, por volta das 19h30, a Seleção de Basquete do Brasil chegou a Mar de Plata, Argentina, cidade que de 30 de agosto a 11 de setembro será sede do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Masculino. Os brasileiros chegaram aos Hotel NH Grand Provincial logo após as seleções de República Dominicana e Canadá.

As três equipes, mais a seleção de Porto Rico, última a chegar ao hotel-QG, dividiram um avião fretado que saiu pela manhã de Foz do Iguaçu, no Paraná, com escala em Buenos Aires por conta do mau tempo segundo informações da assessoria da CBB. Os quatro países disputaram até sexta-feira a Copa Tuto Marchand, vencida pelo Brasil. Venezuela, Cuba, Paraguai, Uruguai e Panamá também ficarão no hotel.

Só mesmo a seleção da Argentina, que chega no domingo de acordo com informações da Confederação Argentina de Basquete (CABB na sigla em espanhol), não ficará hospedada no luxuoso hotel à beira-mar.

Durante a tarde, Tiago Splitter, pivô da Seleção Brasileira, brincou em sua conta no Twitter sobre a dificuldade de colocar tantos gigantes em um mesmo avião: "imaginem 48 caras, a media de altura deve ser 2 metros, como encaixar todos eles dentro aviao cheio...".

De acordo com a assessoria da CBB, o clima no voo foi de amizade, visto que as equipe já haviam passado tanto tempo juntas. Além disso, muitos jogadores da quatro seleções já jogaram juntos em outros times pelo mundo. Os atletas chegaram e logo se dirigiram aos seus quartos, sem causar tumulto na recepção do hotel.

Infraestrutura

O quartel-general do Pré-Olímpico de Basquete é o Hotel Gran Provincial, na larga avenida Patrício Peralta Ramos, próximo da Plaza Colón, do Cassino Central e de uma das praias da litorânea Mar del Plata. Com excessão da Argentina, todas as equipes do torneio ficarão hospedadas no estabelecimento.

De acordo com a administração do hotel, mais de 140 quartos, a maioria para duas pessoas, dos 308 que possui o hotel, estão reservados para os jogadores e comissão técnica. Além dos quartos, quase todas as áreas de serviço do hotel, como academia, psicina, restaurante, salões estão alugados para o evento da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

O torneio será disputado no Estadio Poliesportivo Ilhas Malvinas, construído para os XII Jogos Panamericanos de 1995. Além de basquete, o local comporta jogos de handebol, vôlei, tênis, e também é palco para convenções e exposições. Com capacidade para 8.500 espectadores, o estádio já abrigou as equipes de basquete de Mar del Plata, Penãrol e Quilmes de Mar del Plata.

Reprodução do portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário