Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 27 de agosto de 2011

De virada, Botafogo vence o Fluminense no primeiro dos clássicos no Engenhão




Fred tenta passar pela marcação de Fábio Ferreira (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O Botafogo mais uma vez fez a festa da torcida no Engenhão. O alvinegro, que possui um excelente retrospecto em seu estádio, venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo sem gols, em apenas oito minutos da etapa final saíram os três do confronto.

Neste domingo, novo clássico carioca no mesmo estádio. Flamengo e Vasco se enfrentam em jogo que interessa, principalmente, ao Botafogo, que também briga pela parte de cima.

Com o resultado, o Botafogo fecha a meta estabelecida por Caio Júnior, com 59,6% de aproveitamento. Agora, o time está com 34 pontos, a apenas 3 do líder Corinthians, que joga amanhã.

Pela lado do Fluminense, a irregularidade do atual campeão brasileiro começa a preocupar. O time não encaixa uma sequência de vitórias, e se encontra na 10ª colocação, com 25 pontos, podendo perder posições de acordo com os jogos de amanhã.

O segundo turno já começa na quarta-feira. Às 21h50m, o Alvinegro receberá o Palmeiras no Engenhão, e o Tricolor vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, no mesmo horário.

O jogo


Apesar da maior posse de bola, o tenso Fluminense errava passes demais, fazendo com que o time não criasse jogadas e dando ao Botafogo o necessário para ser o time mais perigoso, principalmente com Elkeson e Loco Abreu. Porém ambos desperdiçaram boas chances de abrir o placar.
Nos últimos 15 minutos, o Fluminense resolveu arriscar e avançar mais seus laterais, o que deu certo até certo ponto. Apesar de algumas oportunidades, o time de Abelão foi igual ao de Caio Junior e tampouco conseguiu balançar as redes, num primeiro tempo que, paradoxalmente, ficou mais emocionante com a queda gradativa de qualidade (leia-se aqui os vacilos das defesas).

Três gols em oito minutos definem a partida

A agitação dos momentos antes do intervalo não demorou muito para se transformar em gols no segundo tempo. Após uma alternância de lances para cada um, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. E foi da bola aérea que o Fluminense conseguiu abrir o marcador, com Fred. 1 a 0.

Só que no minuto seguinte Elkeson mostraria sua já conhecida importância para o Botafogo. O meia ganhou a disputa com Márcio Rosário, avançou, se livrou de Gum com extrema facilidade e bateu no canto de Diego Cavalieri. Foi o oitavo gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

Com o apoio de sua torcida, em maioria no Engenhão - apesar do mando de campo ser tricolor -, o Botafogo foi atrás da virada e conseguiu. Em rápido contra-ataque puxado por Loco Abreu, Lucas recebeu do uruguaio, pelo lado direito - o mais frágil da defesa do Flu - e chutou cruzado, mudando o placar para 2 a 1.

O Botafogo passou a explorar os contra-ataques e quase marcou em lance de Elkeson. Mas não fez falta contra um Fluminense desorganizado e desesperado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/8/2011 - 18h (em Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda e público: R$ 437.755,00 / 17.627 pagantes / 22.762 presentes
Cartões amarelos: Márcio Rosário, Fred, Rafael Moura e Edinho (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fred 10'/2ºT (1-0), Elkeson 11'/2ºT (1-1) e Lucas 18'/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Martinuccio 24'/2ºT), Souza (Ciro 34'/2ºT) e Lanzini; Fred e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Gustavo 35'/2ºT), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Cidinho 41'/2ºT); Herrera (Felipe Menezes 23'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

0 comentários:

Postar um comentário