Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Flamengo vai poupar titulares contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana

O elenco do Flamengo vem sofrendo muito o desgaste do excesso de jogos e está perdendo peças importantes. Na semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu o volante Aírton por cerca de seis semanas, e o meia Thiago Neves, após sofrer um estiramento na coxa direita. Temendo perder outros jogadores no Brasileirão, tido como prioridade no clube, Luxemburgo vai preservar alguns titulares no duelo desta quarta, às 21h50 (de Brasília), diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta da primeira fase Copa Sul-americana.

“Vamos pensar o que podemos fazer contra o Atlético Paranaense, mas tenho que pensar no grupo e na sequência do trabalho. Estudar cada caso, pois a sequência de jogos está sendo muito ruim para a nossa equipe”, disse Vanderlei.

Dois nomes são ausências certas no time que enfrentará o Furacão. São eles o lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo Junior Cesar, ambos reclamando muito de dores musculares.

“O Junior Cesar reclamou de dores na coxa contra o Internacional e o Leonardo Moura vem sentindo o desgaste dos vários jogos. Precisamos tomar muito cuidado neste momento, pois o risco de perder mais gente ainda é grande”, disse Vanderlei.

O elenco viajou para Curitiba na noite de domingo e apenas nesta terça-feira que Vanderlei Luxemburgo pretende anunciar a escalação que vai a campo diante do Atlético. Como venceu o confronto de ida por 1 x 0, o Flamengo pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance a rede rival. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

0 comentários:

Postar um comentário