Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 28 de agosto de 2011

Flamengo x Vasco: Clássico pelas primeiras posições da competição




Ronaldinho Gaúcho x Juninho Pernambucano: capitães de seus times para o clássico. (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Flamengo e Vasco se enfrentam nesta tarde no Engenhão com uma novidade em relação ao clássico. Nunca se enfrentaram em situações tão boas na classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, vice-líder, pode terminar a rodada na liderança caso vença o rival e o líder Corinthians seja derrotado. Já o Vasco, em caso de vitória, ultrapassa o rubro-negro. A partida acontece a partir das 16 horas, no Engenhão, e é válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o meia Thiago Neves, que se recupera de estiramento na coxa direita, e o volante Aírton, que operou nesta última semana o joelho esquerdo. Luiz Antônio deve ser mantido na vaga do volante enquanto Bottinelli e Negueba disputam a vaga de Thiago Neves.

Pelo lado do Vasco, o técnico Ricardo Gomes não conta com o meia Felipe, e de última hora, perdeu o zagueiro Anderson Martins, negociado com o AL-Jaish, do Qatar. Para a partida, conta com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no confronto de quinta-feira contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e também de Julinho, recuperado de lesão.

Neste ano, os dois times já se enfrentaram duas vezes. No primeiro confronto, na fase de classificação da Taça Guanabara, vitória do Flamengo por 2 a 1. Na final da Taça Rio, a partida terminou sem gols, e nas cobranças de pênaltis, melhor para o rubro-negro, que venceu e se tornou campeão carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Data: 26/08/11
Horário: 16h
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Muniz de Oliveira


FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins (Renato Silva) e Julinho (Márcio Careca); Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário