Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Com a classificação garantida, São Paulo garante um pouco de tranqüilidade


O São Paulo fez tudo o que o técnico Adilson Batista mais queria. Vencer, se classificar na Sul-Americana e ainda com uma goleada. Ingredientes perfeitos para que a torcida esteja confiante para o clássico contra o Santos no final de semana. Mas não é bem assim.

Apesar do resultado elástico, o jogo teve dois momentos distintos. O primeiro tempo com mérito para o Ceará que conseguiu se defender muito bem e anulou as poucas tentativas do São Paulo. Adilson colocou um time em campo que só havia treinado uma vez nessa formação (4-3-3). Apesar de ter três atacantes, os meias não conseguiam armar o time que enfrentava um time bem armado que jogava com o regulamento na mão. Ainda no primeiro tempo, Fernandinho se machucou e Adilson aproveitou para alterar o esquema. Colocou Cícero no lugar e trouxe o São Paulo para o 4-4-2. Nada adiantou.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com o mesmo time e formação que terminou o primeiro, só que com uma postura diferente. E aí foi o momento dele. Aos 2 minutos, Cícero chutou de fora da área e obrigou Diego fazer uma boa defesa. Logo depois, recebeu cruzamento de Carlinhos Paraíba e empurrou para o fundo das redes.

O gol deu mais tranqüilidade ao time que começou a valorizar mais a posse de bola. E quando o Ceará tentava alguma reação com a substituição de Boiadeiro por Felipe Azevedo, o São Paulo puxava um contra-ataque com Dagoberto e Casemiro que terminou com um gol de Lucas. O Ceará sentia o golpe e o São Paulo se tranqüilizava ainda mais. Ao Ceará só restava ir ao ataque para tentar no mínimo levar a decisão aos pênaltis. Mancini adiantou a marcação do Ceará como uma última alternativa, mas sucumbiu ao cruzamento de Lucas para Dagoberto que fechou o placar em 3x0.

O São Paulo respira um pouco mais aliviado e se prepara para um grande clássico no domingo. Já o Ceará não conseguiu manter o nível do futebol apresentado nas últimas rodadas e agora só tem o brasileiro para tentar ir à Libertadores.

São Paulo 3x0 Ceará
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/08/2011, 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Gols: Cícero (SPO), 11min/2ºT; Lucas (SPO), 16min/2ºT e Dagoberto (SPO), 20min/2ºT.
Cartões Amarelos: Dagoberto (SPO) e Edmilson (CEA)
Cartões Vermelhos: -
Renda e Público: R$ 319.440,00 / 23.344 pagantes

0 comentários:

Postar um comentário