Em um clássico movimentado, com boas chances de gol, principalmente do lado vascaíno, já que contava com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Vasco não conseguiu ser superior e competente e apenas empatou com o Flamengo no Engenhão. A partida contou com a expulsão do zagueiro Wellington, do Flamengo, ainda no primeiro tempo, e no fim, um lance polêmico, onde vascaínos reclamam de pênalti em Bernardo.
Melhor para o Flamengo, que com um a menos, pelo menos não perdeu. Termina o primeiro turno na 2ª colocação, a apenas 1 ponto do líder Corinthians. Na quarta-feira, enfrenta o desesperado Avaí na Ressacada, com 3 desfalques, Alex Silva, Wellington e Junior César.
O Vasco, apesar de criar boas chances, não conseguiu colocar a bola dentro do gol rubro-negro. Agora, o time permanece na 4ª colocação do campeonato e na próxima rodada encara o Ceará, em casa, para voltar a vencer.
O jogo
O primeiro tempo pode ser considerado como equilibrado, mas o Vasco teve mais chances de marcar. Aos 10 minutos de jogo, o Flamengo teve uma perda importante. Alex Silva se machucou e deu lugar a Ronaldo Angelim.
![]() |
Alex Silva deixa o clássico machucado (Foto: Cléber Mendes) |
O Vasco passou a levar mais perigo em bolas aéreas. Felipe salvou o Flamengo em cabeçadas de Alecsandro e Eduardo Costa.
Até o fim do primeiro tempo, o Vasco era mais perigoso e assustava com lançamentos longos para Diego Souza e Eder Luis. A defesa do Flamengo tentava se virar. Quatro jogadores foram punidos por entradas fortes e reclamações. Welinton acabou sendo expulso após puxar Diego Souza na entrada da área. Apesar do maior volume, o Vasco só conseguiu assustar num chute de Alecsandro e na cobrança de falta de Juninho, que explodiu na trave. No último lance do jogo, Ronaldinho cobrou falta sofrida por Junior Cesar e obrigou Prass a fazer boa defesa.
Com um a menos, Flamengo consegue segurar o empate
No intervalo, Luxemburgo trocou Bottinelli por Muralha para reforçar a marcação. Para ganhar velocidade, promoveu a entrada de Negueba no lugar de Deivid. Com um a mais, o jogo era melhor para o Vasco, que continuou criando boas chances de gol.
A primeira boa chance foi numa jogada individual de Diego Souza, que cortou Léo Moura e chutou forte. Felipe defendeu.
O Vasco tinha mais a posse de bola e conseguia chegar à área do Flamengo com certa facilidade. Willians conseguiu se virar com Angelim e não permitia os jogadores finalizarem. O Vasco só foi perigoso em bola parada.
Depois de escanteio cobrado por Juninho, Dedé subiu mais alto e cabeceou forte. Felipe fez linda defesa. O Flamengo começou a esboçar uma reação, com lances de velocidade de Negueba e Léo Moura pela direita.
Num cruzamento de Negueba, Léo Moura apareceu de centroavante para cabecear para o gol. A bola passou perto. O time do Flamengo passou a chegar mais frequentemente ao campo de ataque, mas com poucos jogadores. Isso facilitava para a defesa do Vasco.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, teve de sair de ambulância para o Hospital Pasteur, próximo ao Engenhão, porque estava passando mal.
Nos fim do jogo, uma chance clara para cada lado. Elton, de calcanhar, obrigou Felipe a fazer linda defesa. Negueba também perdeu oportunidade ao errar passe para Ronaldinho. No último lance, a maior polêmica do jogo: Bernardo foi derrubado por Léo Moura dentro da área e o árbitro Péricles Bassols ignorou o pênalti. Muita reclamação entre os vascaínos.
![]() |
Ricardo Gomes se sentiu mal e saiu de ambulância (Foto: Paulo Sérgio) |
0 comentários:
Postar um comentário