Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 21 de agosto de 2011

Vasco e Fluminense empatam no Engenhão




Juninho foi o autor do gol vascaíno na partida (Foto: Ricardo Ramos)
O Fluminense enfrentou o Vasco neste domingo como a única equipe que não havia empatado nenhuma partida na competição. Nada como um clássico para quebrar isso. Em um confronto equilibrado, o tricolor empatou com o Vasco por 1 a 1 no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de conseguir a liderança ainda no primeiro turno. O time possui 34 pontos e na próxima rodada, o clássico contra o Flamengo vale a vice liderança.

Já o Fluminense, irregular na competição, chegou aos 25 pontos, com 1 jogo a menos e está a 6 pontos da zona de classificação para a Libertadores.

O jogo 


Primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as equipes


O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances de gol. A primeira boa jogada aconteceu dos pés de Éder Luis, aos 19 minutos, que ganhou de Carlinhos, driblou Márcio Rosário e cruzou, mas a zaga tricolor afastou.

Com Diego Souza jogando adiantado, o Vasco criava mais na partida. E assim abriu o placar. Em cruzamento de Juninho, Diego Souza ajeitou de cabeça para Alecsandro, que foi derrubado por Márcio Rosário. Pênalti que Juninho bateu e converteu. Vasco 1 a 0.

O Fluminense buscava o empate através das bolas aéreas, mas a zaga vascaína, com Dedé e Renato Silva, cortava todas as jogadas. No fim do primeiro tempo, Lanzini cobrou um escanteio perigoso, com Fernando Prass afastando o perigo para a linha de fundo. Porém não dava mais tempo e o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Fluminense melhora e consegue o empate com Rafael Moura





Rafael Moura empatou para o tricolor (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)

A equipe tricolor melhorou na segunda etapa. Começou a marcar a saída de bola do Vasco, que passou a recuar.
O Fluminense passou a atacar mais pelo lado esquerdo e chegou ao empate com Rafael Moura. Carlinho cruzou e o He-man subiu mais que Dedé para empatar. 1 a 1 no Engenhão.

O técnico Ricardo Gomes, então, tentou acordar o Vasco na partida, visivelmente cansado. Colocou Bernardo na vaga de Éder Luis e Leandro na vaga de Juninho. A substituição não teve efeito, já que Diego Souza, responsável não conseguia ligar o meio ao ataque. O Fluminense continuava melhor mas não tinha chances claras de virar a partida. Abel Braga ainda sacou Marquinho para a entra de Sóbis, mas nada adiantou.

No final, empate justo pelo futebol apresentado por cada uma das equipes no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário