O Flamengo jogou nesta quarta-feira contra três adversários. Além de enfrentar o Atlético-PR, também jogava contra seu retrospecto na Arena da Baixada e Copa Sul-Americana, a qual nunca tinha passado de fase brasileira. E o Rubro-Negro carioca, fez história. Com gol de Ronaldinho, vindo do banco, venceu por 1 a 0 e quebrou todos os tabus.
Agora, o Flamengo espera o resultado do confronto entre Universidad do Chile e Nacional-URU. Já o Atlético-PR volta a atenção somente no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento.
O jogo
O Atlético-PR, precisando da vitória, começou a partida pressionando o Flamengo. Porém, nos primeiros minutos, nenhuma chance real de gol foi criada, devido a pouca inspiração das equipes, com muitos reservas em campo. A melhor chance do Furacão no primeiro tempo saiu em um chute de Branquinho, aos 25 minutos, quando Felipe fez boa defesa e mandou par escanteio.
O Flamengo até chegava no toque de bola, sempre procurando usar as laterais, principalmente com Negueba. Porém, raramente o time carioca conseguia chegar na área do time da casa. Até arriscou alguns chutes de longa distância, todos passando longe do gol atleticano.
Ronaldinho sai do banco, marca e da a vitória ao Flamengo
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. Logo no início, teve a chance de abrir o marcador, mas Jael perdeu um gol feito após bom passe de Negueba em jogada pelo lado esquerdo.
A esperada entrada de Ronaldinho Gaúcho aconteceu aos 13 minutos, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu tirar do gramado justamente o atacante Jael, que não vivia noite lá muito inspirada. Mesmo ganhando em criatividade, teoricamente o Flamengo perderia uma referência na área. Mas não foi isso que ocorreu.
Aos 28, após escanteio de Bottinelli, a bola foi desviada por Renato Abreu, pelo alto. Na segunda trave, lá estava Ronaldinho, que com um leve toque de cabeça, venceu o goleiro Santos, abrindo o placar.
A partir daí, a tarefa do Atlético-PR se tornou praticamente impossível, já que precisava fazer três gols para se classificar. O time da casa ainda tentou se organizar para chegar ao ataque, mas a defesa do Flamengo estava bem postada, e mesmo com algumas saídas em falso de Felipe, o placar não se alterou até o final.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 24/8/2011 -21h50min
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Marcelo Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 328.016,00 / 12.224 pagantes
Gol: Ronaldinho Gaúcho, 28'/2ºT (0-1)
ATLÉTICO-PR: Santos; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Robston (Heracles, intervalo), Wendel, Renan (Madson, 24'/2ºT) e Branquinho; Fransérgio e Adaílton (Rodriguinho, 11'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Felipe; Alex Silva (Welinton, 32'/2ºT), Ronaldo Angelim e Gustavo; Galhardo (Willians, intervalo), Renato, Luiz Antonio, Bottinelli e Fierro; Negueba e Jael (Ronaldinho Gaúcho, 13'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
0 comentários:
Postar um comentário