Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 26 de novembro de 2011

Após acordo provisório, NBA deve começar no Natal

David Stern em pronunciamento 








Eis que finalmente, os fãs de basquete que assistem a NBA terão uma boa notícia, após 149 dias de locaute e intensas negociações, jogadores e dirigentes começaram a se entender. 

"Chegamos a um entendimento provisório que está sujeito a uma série de aprovações e muito complexas maquinações", o comissário da liga, David Stern , disse em 03:40, "mas estamos otimistas de que todos os que irão acontecer, e que a temporada da NBA terá início em 25 de dezembro, Dia de Natal, com um tripleheader ".

Campos de treinamento e livre agência abrirá, simultaneamente, em 09 de dezembro, dando às equipes de duas semanas para se preparar.

Os três jogos de Natal tendem a ser aqueles que já estavam no cronograma: Boston e Knicks, seguido por Miami e Dallas e Chicago e Los Angeles Lakers. O restante do cronograma será reconstruído e liberado nos próximos dias.

"Estamos muito animado", disse Peter Holt, o San Antonio Spurs proprietário e presidente do comitê da liga relações trabalhistas. "Estamos animado para os fãs. Estamos animado para começar a jogar basquete, para jogadores, para todos os envolvidos. "

A temporada de 66-game será a segunda mais curta da era moderna, depois de uma temporada de 50 jogos em 1999, o que também ocorreu depois de um bloqueio prolongado. 

A crise na NBA tem como razão principal a divisão dos lucros da liga. Na última temporada, os jogadores recebiam 57%, contra 43% dos proprietários das equipes. Para este ano, os donos de equipes pediam uma divisão meio a meio dos lucros. Nos últimos meses, os dois lados têm buscado um consenso.

0 comentários:

Postar um comentário