![]() |
David Stern em pronunciamento |
Eis que finalmente, os fãs de basquete que assistem a NBA terão uma boa notícia, após 149 dias de locaute e intensas negociações, jogadores e dirigentes começaram a se entender.
"Chegamos a um entendimento provisório que está sujeito a uma série de aprovações e muito complexas maquinações", o comissário da liga, David Stern , disse em 03:40, "mas estamos otimistas de que todos os que irão acontecer, e que a temporada da NBA terá início em 25 de dezembro, Dia de Natal, com um tripleheader ".
Campos de treinamento e livre agência abrirá, simultaneamente, em 09 de dezembro, dando às equipes de duas semanas para se preparar.
Os três jogos de Natal tendem a ser aqueles que já estavam no cronograma: Boston e Knicks, seguido por Miami e Dallas e Chicago e Los Angeles Lakers. O restante do cronograma será reconstruído e liberado nos próximos dias.
"Estamos muito animado", disse Peter Holt, o San Antonio Spurs proprietário e presidente do comitê da liga relações trabalhistas. "Estamos animado para os fãs. Estamos animado para começar a jogar basquete, para jogadores, para todos os envolvidos. "
A temporada de 66-game será a segunda mais curta da era moderna, depois de uma temporada de 50 jogos em 1999, o que também ocorreu depois de um bloqueio prolongado.
A crise na NBA tem como razão principal a divisão dos lucros da liga. Na última temporada, os jogadores recebiam 57%, contra 43% dos proprietários das equipes. Para este ano, os donos de equipes pediam uma divisão meio a meio dos lucros. Nos últimos meses, os dois lados têm buscado um consenso.
0 comentários:
Postar um comentário