Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 20 de novembro de 2011

Em jogo emocionante Adriano decide pro Timão no Pacaembu

Em um jogo de dois tempos completamente distintos, Corinthians vira pra cima do Atlético-MG com gol de Adriano nos minutos finais e continua líder, o Galo segue ameaçado.


Na ponta e agora com 67 pontos, o Corinthians pode ser campão na próxima rodada diante do Figueirense em Florianópolis. O título pode vir em caso de vitória do Timão e tropeço do Vasco no clássico carioca contra Fluminense.

Já o Atlético precisa vencer pelo menos uma das próximas duas partidas para se livrar do risco de rebaixamento sem depender de seus concorrentes. Na próxima rodada o Galo recebe o Botafogo na Arena do Jacaré.

Primeiro tempo brigado e sem brilho

Logo aos 5 minutos a primeira finalização da equipe Corintiana, após cruzamento de Liedson a bola sobra pra Wilian na entrada da área, o camisa 7 ajeitou e bateu forte, a bola saiu a esquerda do goleiro levantando a torcida.

A partir dos 5 minutos ficou nítido a proposta dos dois times, o Corinthians tomava a iniciativa e o Atlético se limitava a se defender. O jogo ficou preso no meio campo, faltava criatividade aos paulistas, enquanto a marcação individual do Galo funcionava. As equipes esporadicamente conseguiam chegar a linha de fundo, porém as defesas levavam vantagem em todas.

No início da segunda etapa a panorama mudou, o Atlético voltou mais disposto a atacar enquanto o Corinthians começou a arriscar chutes de média distancia com Emerson e Wilian se movimentando basante.

Susto e virada heroica

Aos 9 minutos após bela jogada trabalhada pelo ataque do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva apareceu pra empurrar pras redes, abrindo o placar para os visitantes.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians não tinha outra opção a não ser atacar, e aos 15 minutos após cruzamento de Paulo André, Liedson dominou na área e bateu com muito perigo para gol atleticano.

Aos 22 minutos em em novo cruzamento pra Liedson, o centroavante obrigou Renan Ribeiro a fazer linda defesa. Um minuto depois foi a vez de Alex driblar a marcação e encher o pé, novamente Renan fez grande defesa.

O Corinthians seguiu pressionando, e o goleiro Renan Ribeiro continuava salvando o Atlético. o Galo apostava em contra ataques rápidos e perigosos com Bernard.

Depois de muitos cruzamentos e muitas tentativas, Alessandro fez grande jogada pela direita e cruzou para Liedson que de cabeça não deu chances para o goleiro, era o empate aos 30 minutos.

A pressão corintiana continuava, mas a zaga do Atlético estava bem e rebatia todas, até que aos 45 minutos Emerson arrancou em velocidade com a bola dominada e achou Adriano dentro da área, o Imperador com a tranquilidade que só os artilheiros tem, tocou de pé esquerdo sem chances para Renan Rocha.


FICHA TÉCNICA CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Escalação do Corinthians
Julio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Wallace). Técnico: Tite

Escalação do Atlético-MG Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola). Técnico: Cuca

Gols: Corithians: Liedson aos 30 e Adriano aos 44 do segundo tempo Atlético: Leonardo Silva aos 9 do segundo tempo
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/11/2011, às 17h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões Amarelos: Alessandro, Paulo André e Adriano (Corinthians) Carlos César, André (Atlético-MG)

0 comentários:

Postar um comentário