![]() |
Chilenos pressionaram e conseguiram o empate (Foto: AFP) |
O Vasco da Gama conseguiu somente um empate em São Januario, nesta quarta-feira, contra equipe do Universidad do Chile, por 1 x 1. Com o resultado, a equipe carioca se mantém viva na competição, no entanto, terá que vencer o jogo de volta para garantir vaga à final. Se houver outro empate por 1 x 1 o jogo vai para prorrogação.
Em tempos opostos, os cruz-maltinos dominaram a etapa inicial e abriram o placar com Bernardo, mas cederam a igualdade no segundo tempo com um gol de Osvaldo González.
O jogo
Jogando em casa e sabendo da importância de não sofrer gols, Vasco da Gama e Universidad do Chile, fizeram um inicio de primeiro tempo equilibrado com as duas equipes se alternando no ataque.
Até que o Vasco da Gama contando com o apoio da torcida, passou a tomar conta da partida e encaixou uma seqüência de jogadas perigosas, conseguindo abrir o placar aos 33 minutos. Allan tentou dar passe para o meio, a bola desviou e sobrou para Bernardo, que só teve o trabalho de chutar cruzado, rasteiro, no canto direito de Herrera.
Com o resultado de 1 x 0 no placar, o time carioca mantinha as melhores chances, o time chileno conhecido como o Barcelona das Américas não justificava seu apelido e tinha suas principais jogadas limitadas aos pés de Vargas, principal destaque da La U.
O segundo tempo começou em aberto, com chances de gols para ambos os lados.
No segundo tempo, a Universidad de Chile começou tendo o domínio da posse de bola e marcando o Vasco em seu campo de ataque. Com isso, os cruzmaltinos tiveram dificuldade de sair com a bola e viram os visitantes chegar perto do gol. No entanto, a defesa carioca não permitiu qualquer boa chance chilena.
Com a significante melhora na partida, o Vasco não agüentou o domínio da Universidad de Chile e aos 33 minutos, após cobrança de falta na área, Osvaldo González subiu e cabeceou de costas e acertou o gol para empatar o placar em São Januário.
Mesmo depois do revés, o Vasco não tinha força para atacar, parecendo outro time no segundo tempo, Vasco cedeu o empate e a partida terminou nisso, 1 x 1.
FICHA TÉCNICA, VASCO 1 x 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan (Leandro), Felipe (Felipe Bastos) e Juninho Pernambucano; Bernardo e Elton (Alecsandro)
Técnico: Cristóvão Borges
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Gustavo Lorenzetti (Matías Rodríguez); Charles Aránguiz (Guillermo Marino), Marcelo Díaz, José Rojas e Eugenio Mena; Eduardo Vargas, Gustavo Canales e Francisco Castro (Albert Acevedo)
Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: VASCO: Bernardo, aos 33 do primeiro tempo. UNIVERSIDAD: González, aos 33 do segundo tempo.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Arias (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Carlos Caceres (Paraguai)
0 comentários:
Postar um comentário