Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 27 de novembro de 2011

Corinthians vence mais uma mas não define o título

Em jogo com clima de final, o Corinthians bateu o Figueirense fora de casa, mas ainda não garantiu o pentacampeonato. Com esse resultado a situação segue a mesma, o Timão perto do título e o Figueira sonhando com a vaga na Libertadores.


Com a derrota Figueirense sai da zona de classificação para Libertadores, agora em 7º enfrenta o rival Avaí fora de casa. Para conseguir a vaga na competição sulamericana o Figueira precisa vencer sem compromisso e torcer contra Inter, Coritiba e Flamengo.

Já o Corinthians recebe o Palmeiras no Pacaembu, e precisa apenas de um empate para garantir o título sem depender do jogo do concorrente Vasco.

Primeiro tempo tenso e com cara de decisão

O clima durante a semana foi tenso, e dentro de campo não foi diferente. O jogo foi truncado e de muitas faltas, com os times apostando apenas na ligação direta entre defesa e ataque, melhora para os defensores que ganhavam todas.

O único lance de perigo na primeira etapa foi aos 27 minutos e em favor da equipe do Figueirense. Em cobrança de falta pela meia direita, Julio Cesar arriscou direto e carimbou a trave corintiana. Após isso o jogo seguiu brigado e sem finalizações.

Corinthians abre o placar e o jogo ganha em emoção

O segundo tempo seguia da mesma forma que o primeiro, bastante disputado mas sem criatividade de ambas equipes, até que aos 22 minutos Alex fez bela jogada individual e achou Liedson sozinho na pequena área, o camisa 9 só teve o trabalho de completar para as redes. Era o gol que deixava o Corinthians na frente do placar em Florianópolis.
A partir do gol a equipe de Santa Catarina começou a sair mais para o ataque, e aos 31 minutos quase conseguiu o empate, Welington Nem fez boa jogada e bateu cruzado, por pouco Aloisio não empurra para o gol.

No fim do jogo o Corinthians apostava no contra golpe, e em desses Jorge Henrique foi derrubado na meia lua, na cobrança Alex mandou uma bomba, a bola passou sobre o gol de Wilson.

O Figueirense não conseguiu pressionar, e a equipe paulista cadenciou o jogo e conseguiu levar os preciosos três pontos ara casa.

FICHA TÉCNICA FIGUEIRENSE X CORINTHIANS

Escalação do Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor (Jonatâs), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloisio); Wellington Nem e Julio Cesar (Rhayner) Tec: Jorginho

Escalação do Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Willian (Alex), Liedson e Emerson (Edenilson). Tec: Tite

Gol: Liedson aos 22 do segundo tempo
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões Amarelos: Rhayner, Edson Silva e Juninho (Figueirense) Danilo, Ralf e Jorge Henrique (Corinthians)

0 comentários:

Postar um comentário