![]() |
Com futebol bem jogado, LA U elimina Vasco e vai a final |
E o Vasco da Gama deu adeus ao sonho da tríplice coroa ao perder para a Universidad do Chile pelo placar de 2 a 0 jogando em território Chileno. Com isso as atenções vascaínas se voltam para o campeonato brasileiro, mas precisamente ao jogo contra o Flamengo, que pode valer o titulo nacional. Já a La U, passará a pensar na LDU, time que enfrentará na final da Copa Sul-Americana.
Podemos destacar dois pontos importantes que pesaram demais para a eliminação do Vasco, e classificação da Universidad para a próxima fase.
1° O forte conjunto da equipe chilena, que com toques rápidos, conseguiu envolver a equipe brasileira, sempre tocando de forma vertical, e ofensivamente.
2° O cansaço do Vasco, que claramente foi um fato determinante no fraco futebol apresentado pela carioca na partida, que não conseguiu realizar jogadas ofensivas perigosas, e finalizou muito pouco.
La U é melhor no jogo, e vai à final da Copa Sul-Americana.
A Universidad foi melhor do início ao fim, e logo aos 3 minutos já mostrou que não está na Sul-Americana por brincadeira, cruzamento de Rodrigues pela direita e Renato Silva desviou contra, a bola resvalou na trave e saiu.
Aos 6 minutos, contra-ataque armado, e Vargas foi lançado, saiu cara a cara com gol do Vasco, e só não marcou, por que Fernando Prass se adiantou de forma fantástica para defender.
Ao 20 novamente Vargas arrancou pela direita, bateu forte da entrada da área, Fernando Prass espalmou e no rebote Aránguiz bateu pra fora.
Aos 30 minutos, saiu o primeiro gol do jogo, cruzamento da direita, bate rebate na área, Aránguiz emendou, Prass defendeu e no rebote, Canalles meteu no barbante, La U 1 a 0.
Já no segundo tempo, o Vasco ameaçou em uma única oportunidade, cobrança de escanteio de Bernardo e Dedé tocou de cabeça, a bola passou a direita do gol.
Aos 23 minutos, quase saiu um golaço, lançamento de Canalles para Vargas, que saiu na cara do goleiro e tocou por cobertura, a bola mansamente saiu a direita do gol.
Aos 27, o gol que carimbou o passaporte da equipe chilena para a final, cruzamento da esquerda, e Vargas fechou na pequena área, pra mandar pro fundo do barbante, La U 2 x 0.
Fim de jogo no Chile, vitória de um time que se tornou destaque no cenário Sul-americana. La u 2 x 0 Vasco. Na final a Universidad enfrentá a LDU, que bateu o Veléz Sarsfield na terça feira, e também garantiu a classificação.
Ficha Técnica, La U x Vasco.
Escalação da Universidad.
Herrera; Osvaldo González (Acevedo), Marcos González e José Rojas; Matías Rodríguez, Aranguíz, Díaz e Mena; Vargas (Marino), Canales e Castro (Lorenzetti). Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Vasco.
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton, Allan (Bernardo) e Juninho Pernambucano (Leandro); Diego Souza (Diego Rosa) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Gols - Canales, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vargas, aos 27 minutos do segundo tempo.
Local - Estádio Santa Laura-Chile.
Data, 30/11/2011.
0 comentários:
Postar um comentário