Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

domingo, 27 de novembro de 2011

Com gol aos 45, Vasco mantém viva a esperança de título

Jogadores do Vasco comemoram durante o clássico (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Com um gol heroico aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco bateu o Fluminense por 2 a 1 no Engenhão e manteve a chance de conquistar seu quinto título brasileiro. O time carioca continua na segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Corinthians (70 a 68). A última rodada promete mais emoção para os vascaínos que enfrentam o rival Flamengo, que luta por uma vaga na Libertadores.

A partida começou e logo de cara um lance polêmico deu às caras no Engenhão. Ao ser lançado, Diego Souza tocou para o gol do Flu. A arbitragem anulou o tento marcando impedimento pra lá de duvidoso.

O jogo que parecia ser eletrizante esfriou e as duas equipes mais se preocuparam em marcar do que atacar.

Apenas aos 24 minutos o Fluminense chegou ao ataque. Em tabela com Rafael Sóbis, Fred chutou na trave de Fernando Prass. O Vasco não deixou por menos e em escanteio, Elton chutou a bola no travessão.

Os lances parecem ter acordado os dois times. No lance posterior, Deco cruzou, Fred desvou de cabeça e Marquinho, livre, chutou por cima da meta de Prass. Mesmo com a movimentação nos minutos finais do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram tensas, buscando o ataque mas sem sucesso nas finalizações. Com o nervosismo do jogo, tanto Fluminense quanto Vasco abusaram das faltas, o que obrigou o árbitro a distribuir cartões amarelos. A primeira jogada de ataque perigosa veio somente aos 21 minutos com Deco, que cobrou uma falta rápida colocando Rafael Sóbis na cara de Fernando Prass, mas o atacante finalizou pra fora.

A resposta vascaína não demorou. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Rômulo escorou para Alecsandro que mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Tricolor carioca sentiu o baque pelo gol e por pouco o Vasco não ampliou o placar. Em grande jogada, Diego Souza chutou, Diego Cavalieri defendeu e no rebotea bola apareceu para Alecsandro, mas a defesa do Flu afastou.

Prevendo o pior, Abelão colocou Rafael Moura e Lanzini nas vagas de Rafael Sóbis e Diguinho. A mudança surtiu efeito e aos 38 minutos, Fred recebeu cruzamento, dominou, girou e mandou para as redes empatando o jogo.

O gol de empate acendeu o Vasco que sabia que o resultado daria o título ao Corinthians. O time da Colina não desistiu e aos 45, num rápido contra-ataque, Alecsandro cruzou e Bernardo mandou para o fundo das redes garantindo a vitória e adiando a disputa pelo título em mais uma semana.

Vasco 2 x 1 Fluminense.

LOCAL: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
CARTÕES AMARELOS: Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Marquinho, Deco e Fred (Fluminense); Juninho Pernambucano, Diego Souza, Jumar, Allan, Felipe e Renato Silva (Vasco)
CARTÃO VERMELHO: Leandro (Vasco)
GOLS: Fred, aos 38min do segundo tempo para o Fluminense; Alecsandro aos 31 minutos do segundo tempo e Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo para o Vasco.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini), Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sóbis (Rafael Moura) e Fred

TÉCNICO: Abel Braga

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Felipe (Alecsandro) e Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos); Diego Souza e Élton (Bernardo)

TÉCNICO: Cristóvão Borges

0 comentários:

Postar um comentário