Felipe tenta bloquear o arremesso de Hubner. (Foto: Colin Foster) |
A partida teve inicio com o jovem ala Erick, que vem se destacando na equipe marcando 8 dos 12 pontos do Paulistano, fechando o quarto com 11 pontos somente no primeiro período onde o Paulistano venceu por 28 a 17. A vantagem só cresceu no segundo quarto e bateu na casa dos 20 pontos. Foi o momento de Renato, que já havia sido o cestinha do time no primeiro jogo, se destacar com aproveitamento perfeito nos arremessos de 2 e 3 pontos e fechar o tempo com 15 pontos. O pivô mais tarde iria acabar a partida com 17 pontos e 6 rebotes.
Na segunda etapa o Tijuca ameaçou uma reação e baixou a diferença para 11, mas a defesa do Paulistano/Unimed, ponto forte do time na partida, voltou a funcionar e brecou a reação. O sistema defensivo que já havia dado resultado sábado contra o Flamengo, hoje forçou o Tijuca a ficar abaixo dos 20 pontos em todos os períodos do jogo.
No ataque a diferença voltou a crescer quando Betinho, discreto na primeira etapa, esquentou na partida e não deu chances ao adversário. Com 13 pontos só no segundo tempo ele minou qualquer chance de reação do Tijuca. Apenas mantendo a vantagem adquirida, o Paulistano/Unimed fechou o jogo com confortável vantagem de 18 pontos.
Ao fim do jogo o pivô Renato comentou a celebrada vitória: "Sabíamos que era importante começar o campeonato com uma vitória fora de casa. Jogamos muito bem contra o Flamengo e faltou pouco, hoje entramos focados para conseguir o resultado. A gente já esperava um jogo corrido e pegado e estávamos prontos". Sobre a nova fase de cestinha, com 22 e 17 pontos nos dois primeiros jogos, Renato valorizou os companheiros: "Estamos nos movimentando bem no ataque e a bola está sobrando pra mim. Meus companheiros estão me encontrando perto da cesta e estou tendo a felicidade de concluir bem".
O próximo jogo do Paulistano/Unimed acontece no próximo sábado (26) às 18h contra o Unitri/Universo de Uberlândia. Será o primeiro jogo do Paulistano em casa no NBB.
0 comentários:
Postar um comentário