O Campeonato Brasileiro entra na sua reta final, e, como acontece todos os anos, vem a mesma pergunta de sempre: Será que fulano vai ser campeão antes da última rodada?
A bola da vez agora é o Corinthias que pode, eu disse, PODE se tornar campeão nesta 37ª rodada. Escrevi pode em caixa alta pois todos os torcedores da imprensa já estão garantindo que o time de Parque São Jorge ganhará o torneio em seu penúltimo jogo.
Bem, os que garantem o título já neste domingo, apenas esqueceram de avisar Vasco e Fluminense, que também brigam pela taça e se enfrentam no clássico carioca.
No meu ponto de vista, o Flu pode até beliscar, mas chances reais mesmo de ser campeão somente Vasco e Corinthians.
Não se ganha um campeonato de véspera. Então, se o Timão quer garantir o título com uma rodada de antecedência, não pode bobear e entrar em campo diante do Figueirense em clima de já ganhou, pois o Figueira, mesmo levando uma surra do Fluminense, tem chances reais de chegar à Libertadores-2012. E a última vez que os corinthianos entraram em clima de já ganhou perderam para o América-MG.
Portanto Corinthians, não entre na onda da "imprensa torcedora", pois eles apenas esqueceram que há mais times brigando pelo título, e esses mesmos que se empolgam garantindo um título antes mesmo do time entrar em campo, serão os primeiros a dizer que o time entrou de salto alto diante dos catarinenses e que tudo lá pelos lados do Parque São Jorge está errado, que fulano e beltrano tem que sair do time, caso o clube perca o jogo e o título. Além do mais, quem morre de véspera é peru.
Isto é tudo pessoal. Até a próxima.
sábado, 26 de novembro de 2011
Não se ganha de véspera
Posted by José Carlos Ribeiro Junior on 20:32. Colunas,Corinthians,Fluminense,Futebol Brasileiro,Paulo Rodrigo,Vasco - No comments
0 comentários:
Postar um comentário