![]() |
Leandrinho anotou um duplo-duplo. (Foto: Alexandre Vidal) |
Nesta segunda-feira, Flamengo e Pinheiros protagonizaram, até o momento, a melhor partida do Novo Basquete Brasil (NBB). No confronto dos atuais campeões estaduais do RJ e SP, a equipe paulista se saiu melhor. Com direito a uma prorrogação, o Pinheiros venceu o Flamengo por 89 a 84, em jogo válido pela segunda rodada da competição.
O cestinha da partida foi Marquinhos, do Pinheiros, com 29 pontos. Pelo lado do Flamengo, Leandrinho foi o destaque, com 20 pontos e 10 assistências.
O Flamengo fez um primeiro quarto arrasador. Com uma forte defesa, o time abriu 10 x 0. O Pinheiros só conseguiu marcar os dois primeiros pontos faltando cinco minutos para o final do período. Com o ataque funcionando muito bem, o Flamengo fechou o quarto em 30 x 15. Na segunda parcial, o Rubro-negro manteve a vantagem na casa dos 10 pontos até os último minutos, mas cometeu alguns erros e foi para o intervalo vencendo por 44 x 40.
O Pinheiros chegou ao empate no início do segundo tempo, mas duas cestas de três de Leandrinho e uma de Caio colocaram o Flamengo novamente em vantagem. O Rubro-negro fechou o quarto em 70 x 59. O último período foi o mais equilibrado e terminou empatado em 75 x 75. Na prorrogação, o Flamengo desperdiçou alguns ataques e acabou superado pelo Pinheiros por 89 x 84.
Leandrinho fala sobre a partida
"Foi um jogão, decidido nos detalhes, nos últimos segundos. O Pinheiros é um time muito forte, candidato ao título, atual campeão paulista, então, já sabíamos que teríamos dificuldades. Mas as duas equipes estão de parabéns", disse Leandrinho.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Minas, enquanto o Pinheiros estreia em casa na competição, contra a equipe do Uberlândia.
0 comentários:
Postar um comentário