Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paulistano bate Franca e chega na sua terceira vitória no NBB

O garoto Leo Meindl e Felipe em disputa de bola
Paulistano a equipe que sem dúvidas surpreendeu muita gente tanto no Paulista como agora no início do NBB, nesta segunda feira conseguiu sua terceira vitória consecutiva em cima do Franca Basquete por 82 a 71.

Já Franca, em momento oposto do jovem time do Paulistano acumula o segundo revés consecutivo, pois  perdeu para o Pinheiros no último sábado, e não contou com trio de norte-americanos, Kevin Sowell, Eddie Basden e Jermaine Johnson. Como era uma partida adiada da terceira rodada do torneio, os atletas não tinham condições legais de atuar, já que foram inscritos somente na última sexta-feira. Ainda bem no início da partida a equipe do interior sentiu uma baixa com a lesão do armador Felipe Taddei, que foi retirado do ginásio de maca e levado para o hospital. 


O JOGO

Imprimindo um jogo rápido e ofensivo o Paulistano começou a partida muito bem, já nos primeiros minutos anotando 9 a 0, e tomou apenas 9 pontos no primeiro quarto.

O início do segundo quarto foi assustador para o time visitante. Os Francanos passaram mais de cinco minutos sem pontuar, apenas vendo o time da Capital abrir vantagem no placar, quando a partida foi paralisada por mais de dez minutos por conta do jogador Taddei que sofreu um escorregão e torceu o joelho. 

Mesmo com a paralisação nada mudou no rumo da partida. O Paulistano, com um bom conjunto e atuações individuais como de Elinho e Betinho seguiu ainda com o ritmo forte e explorando os contra-ataques. No fim da parcial o time de Franca ainda esboçou uma reação em um lance de Wanderson na linha de três pontos indo para o vestiário com o placar em 40 a 23. 

Possuindo vantagem no placar, o Paulistano atuou com tranquilidade no segundo tempo e, e contando com uma defesa pressionada, continuou no comando da partida. No último quarto, os visitantes esboçaram uma reação. Com duas bolas de três se seguidas do ala Márcio e uma falta e cesta do pivô Bábby, a diferença diminuiu para apenas 12 pontos. Mas não foi o suficiente, o Paulistano voltou a abrir 20 pontos de vantagem e nos últimos minutos da partida o time de casa relaxou, mas não sedendo a vitória para os visitantes. Assim o placar do jogo ficou em 82 a 71 para o Paulistano.

Os destaques da partida foram:


Paulistano: Betinho (19 pontos), Elinho (10 pontos) e Pedro (12 pontos)
Franca: Drudi e Márcio (16 pontos)

0 comentários:

Postar um comentário