Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Franca sofre mas vence Araraquara na sua estreia

Jogadores e comissão técnica conversa no intervalo
da partida. (Foto: Letícia Neves)

Estreiando pelo  NBB, o Franca Basquete contou com toda a força de sua torcida e o poder do Pedrocão para vencer a partida contra Araraquara por 87 a 81, na noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro. Com 1400 pessoas inaugurando o piso flutuante do Ginásio Pedro Murila Fuentes, o quinteto inicial francano foi Helinho, Márcio, Léo, Drudi e Ricardo, uma formação diferente da usual, já o quinteto inicial de Araraquara foi Cicero, Zezinho, Luisinho, Ricardo, Felipe e Bruno. 

O nervosismo da estreia parecia ter atingido as duas equipes no primeiro quarto. Tanto o time de Hélio Rubens como a equipe de Araraquara cometeram muitos erros na etapa, assim  ficando  visível para o publico pelo baixo placar: 18 a 15 a favor dos francanos, ao final do primeiro período


No segundo quarto, a equipe de Araraquara continuou impondo dificuldade ao Franca. Os visitantes, que converteram 18 pontos no quarto, contra 17 marcados pelos donos da casa, porem o Franca basquete contava com Marcio Dornelles que nos primeiros períodos anotou 15 pontos, assim os francanos foram para o vestiário com uma pequena vantagem 35 a 33.

Sofrendo com a forte marcação araraquarense, o Franca não conseguia abrir vantagem maior que três pontos no terceiro quarto. Faltando 30 segundos para o final do período, o juiz viu uma falta intencional de Márcio em Cícero, que converteu a cesta e o lance livre de bonificação. Foram 24 pontos marcados pelo time de Fábio Appolinário contra 19 convertidos pelo Franca. 


Com chutes certeiros na linha de três pontos, os visitantes conseguiam manter a diferença de um ponto no placar, mas o Franca reagindo com Marcio e Helinho, cestinhas da partida, o primeiro com 32 pontos e o segundo 21. Os francanos conseguiram sua vitória na estreia do NBB por  87 a 81.

Cestinha da partida: Marcio (FRA) - 32 pontos
Assistente: Helinho (FRA) e Zezinho (ARA) - 8 assistências
Reboteiro: Deivisson (ARA) - 9 rebotes

2 comentários:

Letícia,
Parabéns por suas matérias. é maravilhoso ver o basquete sendo divulgado e você, com seu profissionalismo, muito ajuda nosso esporte.
Marcos do Carmo

Marcos, obrigada pelos elogios, e vale ressaltar que elogios vindos de você me vale muito. Espero você nos próximos jogos aqui em Franca, e seu blog que logo virará site está ótimo. Obrigada mais uma vez. Até logo.

Postar um comentário