Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 26 de novembro de 2011

Com piso escorregadio, Flamengo atropela Uniceub/BRB/Brasília

Marcelinho foi o cestinha. (Foto: Fla Imagem)
O confronto Flamengo e Brasília vem sendo considerado nas últimas temporadas como o maior clássico do basquete brasileiro. As duas equipes decidiram nesses últimos quatro anos três títulos nacionais e também a final da Liga Sul-Americana. Nesta tarde, em confronto no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, infelizmente o confronto não será lembrado pelo jogo em si, e sim pelas condições do jogo.

Devido a forte chuva no Rio, a quadra do TTC apresentava muita umidade, ficando assim, portanto, escorregadia. Mas a arbitragem, assim como duas equipes, decidiram que haveria partida. Jogando com todos os titulares e enfrentando um adversário com reservas em quase toda a partida, o Flamengo venceu a equipe do Uniceub/BRB/Brasília por 110 a 72, na abertura da quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha da partida foi o ala rubro-negro Marcelinho, com 25 pontos.

Com a vitória, o Flamengo chega a terceiro triunfo em quatro partidas. O time da capital, por sua vez, perde a invencibilidade na competição. Com um jogo a menos, a equipe do Uniceub/BRB/Brasília agora tem duas vitórias em três partidas disputadas.

Após um período de atraso, a partida começou com todos os titulares em quadra e bem equilibrada nos primeiros minutos, até que o Flamengo começou a acertar uma boa sequência de bolas de 3, com David Jackson e Marcelinho. A partir do momento em que a vantagem rubro-negra aumentava, o técnico da equipe visitante, José Carlos Vidal, resolveu poupar os titulares da partida depois de alguns escorregões de seus atletas. Segundo Vidal, sua equipe titular, veloz, não tinha condições de atuar, e por isso, colocou os reservas, em sua maioria, garotos.

Diferente do adversário, o Flamengo continuava com seus titulares em quadra e aumentava cada mais mais o placar, vencendo todos os períodos da partida (27-12/27-21/32-30/24-9). No final, um excelente aproveitamento da linha dos três pontos (68%), convertendo 18 das 30 bolas arremessadas.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a equipe do Bauru, novamente no Tijuca. O Uniceub/BRB/Brasília viaja a MG para enfrentar o Uberlândia, até então invicto na competição.

1 comentários:

SACANAGEM DA PORR" FIZERAM, LNB UMA VERGONHA, VAMOS PROFISSIONALIZAR CAMBADA

Postar um comentário