![]() |
Ronaldinho comemora o gol. Vitória coloca o rubro-negra muito perto da Libertadores do ano que vem. (Foto: André Portugal / Vipcomm) |
Não foi a atuação que a torcida esperava. Mas o mais importante, a vitória, veio. Jogando em Macaé devido ao clássico carioca realizado no Engenhão, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Ronaldinho, quebrando a série de três partidas sem vitória e colocando um pé na Libertadores ao ano que vem. O rubro-negro, quarto colocado e com 60 pontos, só precisa de um empate na última rodada, no clássico contra o Vasco, para se garantir matematicamente na competição.
Já o Internacional, sexto colocado e com 57 pontos, que antes estava em situação tranquila, agora precisa vencer o clássico contra o Grêmio na próxima rodada e torcer contra o Flamengo e Coritiba, que hoje venceu o Avaí e ultrapassou o Colorado.
O Internacional dominou a primeira etapa, criou as melhores chances e era o mais organizado dentro de campo. Mas o que conta no placar, é bola dentro do gol. Assim o Flamengo chegou a vitória.
Contando com grande atuação de Felipe, que salvou o Rubro-negro defendendo finalizações de Leandro Damião, D'Alessandro e Gilberto no primeiro tempo, o Flamengo só saiu de campo com os três pontos graças a uma falha do zagueiro Rodrigo Moledo, que cortou mal a bola no último minuto do primeiro tempo e deixou livre para Ronaldinho, apagado até então, abrir o placar.
No segundo tempo, o Flamengo quase ampliou o placar. Kléber salvou em cima da linha um voleio de Ronaldinho. Depois, foi a vez de Wellington cabecear com perigo para o gol. O Colorado então, precisando da vitória partiu para cima do Rubro-negro nos minutos finais. Leandro Damião teve a chance de empatar, mas Felipe, o nome da partida, salvou o Flamengo mais uma vez. Coube a defesa segurar o resultado e comemorar. Mesmo com um futebol ruim, os cariocas só dependem de si para se garantir no G-5.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO x INTERNACIONAL
Escalação do Flamengo
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington e Rodrigo Alvim; Willians, Fierro (Galhardo), Renato e Thiago Neves (David); Ronaldinho Gaúcho e Thomas (Negueba).
Escalação do Internacional
Muriel, Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Tinga, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião.
Gol: Ronaldinho, aos 46' 1ºT
Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilla (PR)
0 comentários:
Postar um comentário