Atuando com um time misto na Colômbia e poupando seus principais jogadores, o Botafogo não aguentou a pressão da torcida adversária e o excelente início de jogo do Santa Fé, no qual marcou dois gols em oito minutos, e deu adeus a Copa Sul-Americana. Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, no Engenhão, o alvinegro foi derrotado por 4 a 1 pelos colombianos, em partida realizada no estádio El Campín.
O Botafogo volta agora suas fichas para o Brasileirão, no qual é o terceiro colocado, com 52 pontos, a 5 do líder Vasco. No próximo sábado a equipe recebe o Cruzeiro, as 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada da competição.
Santa Fé, empurrado pela torcida, marca três gols apenas no primeiro tempo
A pressão dos donos da casa não parava e o Botafogo, com um time misto, não se encontrava em campo. Aos 8 minutos, Copete avançou com liberdade pelo lado esquerdo e tocou para Pérez, que de fora da área finalizou completamente livre, sem chances para Jefferson. 2 a 0 Santa Fé sobre um apático Botafogo.
O Botafogo, precisando da vitória, partia para o ataque e contava com as boas chegadas de Elkeson para assustar o goleiro adversário. Caio, aos 20 minutos, perdeu uma grande oportunidade de marcar após jogada do meia. Dois minutos depois, mas uma bela jogada de Elkeson, mas Caio não chegou a tempo para cabecear.
Elkeson até tentava chutes de longa distância, dando trabalho ao goleiro Vargas. Mas quem assustava mesmo era Caio, que em mais uma boa jogada de Elkeson, desperdiçou outra grande chance de marcar para o alvinegro, aos 29.
Após o início avassalador do Santa Fé, o Botafogo aos poucos equilibrou a partida e no fim do primeiro tempo já demonstrava dominar o adversário. Mas, o castigo pelos gols perdidos veio aos 45. Omar Pérez fez um lindo lançamento nas costas de Lucas achando Copete, que cruzou buscando Rodas. Léo se desesperou e chutou contra o próprio patrimônio. 3 a 0. A missão alvinegra era complica para a segunda etapa.
Santa Fé marca mais um. Botafogo desconta
O gol contra marcado por Léo, o terceiro do Santa Fé na partida, pareceu abalar de vez o alvinegro. No início da segunda etapa o técnico Caio Júnior até tentou promover uma mudança no time com a entrada de Thiago Galhardo na vaga de Felipe Menezes. O que se viu foi um Botafogo sem esboçar nenhum tipo de reação.
Pra quem esperava um segundo tempo fraco, pelo menos foi contemplado com um golaço de Óscar Rodas, o quarto dos colombianos. O meia acertou, com uma bomba de fora da área, o ângulo do goleiro Jefferson.
Um 4 a 0 no placar certamente acabou com qualquer chance de classificação alvinegra, que só conseguia boas jogadas ofensivas dos pés de Elkeson, assim como no primeiro tempo. Mas, de forma até que surpresa, o gol de honra alvinegro não teve a participação do melhor jogador do Botafogo em campo hoje. Em um contra-ataque puxado por Alex, Alexandre Oliveira, que veio do banco, descontou para o alvinegro. Mas não dava mais tempo de arrancar um empate histórico. Faltando apenas 5 minutos para o fim do jogo, e com um a menos, já que Alex foi expulso quatro minutos depois do gol alvinegro. Fim de papo para o Botafogo na Copa Sul-Americana.
0 comentários:
Postar um comentário