![]() |
Rafael Sóbis marca duas vezes na virada tricolor |
O Ceará recebeu o Fluminense em um duelo que colocava frente a frente, o melhor time do segundo turno, contra o pior. Bom para o Fluminense, que superou as falhas defensivas cometidas ao longo do jogo, e bateu o time cearense por 2 x 1.
Com a vitória o time carioca chega aos 53 pontos, ficando a 4 do líder Vasco da Gama, que encara o São Paulo amanhã às 16h00. Já o time nordestino segue na zona de rebaixamento com 32 pontos.
Na próxima rodada o Fluminense enfrenta o Internacional no Gigante do Beira Rio em Porto Alegre, atenção para o horário, a partida acontecerá às 19h00 por conta do horário de verão. Já o Ceará terá confronto direto diante do Avaí no estádio da Ressacada em Florianópolis, às 17h00.
Fluminense comete graves falhas defensivas, mas Rafael Sóbis evita vantagem cearense
O Fluminense entrou em campo precisando da vitória para voltar a colar no líder do campeonato, enquanto para o Ceara, o lema era vencer ou vencer, para escapar da zona de rebaixamento.
E o primeiro chute a gol, foi do fluminense, quando Rafael Sóbis recebeu, puxou pra área e bateu pra fora.
Mas quem saiu na frente foi o Ceará, falha incrível de Marcio Rosário, que perdeu a bola para Felipe Azevedo, o jogador cearense saiu na cara de Diego Cavalieri, e não desperdiçou, bola no barbante, 1 x 0 vozão.
Aos 9 minutos Carlinhos invade a área e é derrubado pela retaguarda cearense, o arbitro mandou o jogo seguir, e os jogadores tricolores reclamaram de pênalti. Aos 12 minutos, mais uma falha de Marcio rosário, que novamente perdeu a bola, os jogadores do Ceará ficaram no 3 contra 1, e para a sorte do Fluminense, o garoto Eliélton desarmou o contragolpe nordestino.
O sistema de defesa do Fluminense apresentava graves falhas, dando várias brechas para o time do nordeste brasileiro caminhar e chegar com perigo a meta defendida por Diego Cavalieri. Que novamente chegou com perigo, passe pelo costado da zaga, e Vicente quase marcou.
Aos 21 minutos o Fluminense chegou ao empate. Contra-ataque puxado por Deco, que rolou para Fred, o camisa 9 do tricolor rolou para Rafael Sóbis mandar pra rede e empatar a partida.
Aos 41 minutos Marquinhos recebeu de Fred e conseguiu perder uma chance incrível. E assim decorreu o primeiro tempo.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Na segunda etapa o Fluminense voltou impondo grande pressão. Primeiro com Rafael Sóbis obrigando Fernando Henrique a fazer grande defesa, na sequência, Marquinho cruzou e Fred sem angulo, acertou a trave.
Fernando Henrique teve muito trabalho no início do segundo tempo, aos 8 minutos foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Deco.
Como já diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Este ditado espelha bem o que foi o início de segundo tempo, onde o Fluminense pressionou demais, e aos 19 minutos conquistou a virada, Carlinhos lançou para Rafael Sóbis, que tocou na saída do goleiro, decretando a virada tricolor.
Logo após o gol o Fluminense criou várias oportunidades para marcar o terceiro, mas a pontaria dos atacantes não estava muito afiada. O Vozão se desesperou, e em busca de ofensividade, o treinador cearense sacou Felipe Azevedo do time e mandou Marcelo Nicásio para o jogo.
Aos 30 minutos, o Ceará criou duas grandes oportunidades, uma com Marcelo Nicásio, e outra com Osvaldo, ambos parando nas mãos de Diego Cavalieri. O Fluminense respondeu aos 40 minutos, quando Fred de cabeça levou muito perigo ao gol defendido por Fernando Henrique.
Fim de jogo, Ceará 1 x 2 Fluminense, com a vitória o time carioca se mantém como o melhor time do segundo turno, o Ceará por sua vez, carrega a sina de ser o pior.
Ficha Técnica Ceará x Fluminense
Escalação do Ceará
Fernando Henrique; Sinho (Rudnei), Fabrício, Edmílson e Vicente; Careca, Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Felipe Azevedo (Marcelo Nicásio) e Osvaldo (Washington). Técnico, Dilmas Filgueiras.
Escalação do Fluminense
Diego Cavalieri, Mariano, Márcio Rosário, Elivélton (Diguinho) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Deco (Souza); Rafael Sobis e Fred (Lanzini). Técnico, Abel Braga.
Gols: Ceará, Felipe Azevedo, 7 1° T
Fluminense, Rafael Sóbis, 31 1°T e aos 19 2° T
Local: Estádio Presidente Vargas, Ceará (CE)
Data/hora: 29/10/2011, às 18h
Árbitro: André Luis de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
0 comentários:
Postar um comentário