Após um primeiro tempo muito ruim, o Corinthians buscou a vitória e retomou a liderança. O alvinegro foi surpreendido com um gol de Robinho logo no inicio da partida, mas usou a raça e o apoio da torcida que lotou o Pacaembu, para virar o jogo com gols de Emerson e Liedson. O time paulista ficou com um jogador a menos desde os 5 minutos da etapa final, devido a expulsão do zagueiro Leandro Castán.
O Corinthians além de vencer, contou com o tropeço do Vasco que apenas empatou nesta rodada. Agora os dois times chegaram aos 58 pontos, e o Timão assume a liderança por ter uma vitória a mais. O próximo compromisso do Corinthians é Domingo 06/11 contra o lanterna América-MG, fora de casa.
O Avaí segue na zona de rebaixamento com 29 pontos, e na próxima rodada tem um confronto direto para tentar escapar da degola, recebe o ameaçado Ceará na Ressacada.
O Avaí abre o placar e o Timão se perde
No começo do jogo as equipes ainda se estudavam quando Willian em posição de impedimento, recebeu lançamento na grande área e apenas ajeitou para Robinho bater sem chances para o goleiro, era o Avaí abrindo o placar aos 12 do 1º tempo.
Após sofrer o gol o Corinthians foi atrás do empate, porém não conseguia finalizar e o goleiro Felipe do Avaí pouco trabalhou. A única jogada de perigo por parte do Corinthians foi uma bela bicicleta de Liedson, que passou a esquerda do gol avaiano. Os catarinenses apenas se defendiam, não conseguiram encaixar contra-ataques.
Principio de drama e a virada heroica
Logo aos 5 minutos da etapa final o Corinthians perdeu o zagueiro Leandro Castan expulso, por parar um contra-ataque recebeu o cartão vermelho direto. O Timão não conseguia atacar, estava perdendo em casa e com um jogador a menos, estava ficando complicado.
Quando o coletivo não está indo bem a solução é uma jogada individual, e foi o que aconteceu. Após boa arrancada de Wilian, o camisa 7 encontrou Emerson na área que estufou a rede do Avaí, era o empate corinthiano, incendiando a fiel torcida.
Após o empate o time da casa cresceu, nem parecia estra com um jogador a menos e depois de uma saída errada do goleiro Felipe, o matador Liedson tocou de cabeça por cobertura, a bola foi sem força entrou lentamente, tão lenta que quase deu tempo para recuperação do goleiro, mas não teve jeito, era a virada alvinegra.
Com o placar adverso o Avaí não tinha outra opção a não ser atacar, teve uma boa chance em um bate e rebate na área corinthiana, mas a defesa conseguiu afastar. Depois disso não houve tempo para mais nada, restou a fiel e aos jogadores comemorarem a vitória sofrida e a retomada da liderança.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson Sheik, 30'/1ºT), Willian (Edenilso, 36'/2ºT) e Liedson (Wallace, 34'/2ºT). Técnico: Tite.
AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Diogo Orlando, Júnior Urso (Fabiano, 35'/2ºT), Robinho (Leandrinho, 26'/2ºT) e Lincoln; Cleverson (Robert, 24'/2ºT) e William. Técnico: Toninho Cecílio.
Gols: Robinho, 12'/1ºT; Emerson, 16'/2ºT; Liedson, 32'/2ºT
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves
0 comentários:
Postar um comentário