![]() |
Loco Abreu comemora o gol que deu a vitória ao Botafogo.com os companheiros. (Foto: Fábio Castro) |
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e o Botafogo ainda não sabe o que é perder no Engenhão. Dono da melhor campanha entre os mandantes, o alvinegro recebeu e venceu o Cruzeiro neste sábado por 1 a 0, com gol de Loco Abreu, pela 32ª rodada da competição.
O resultado deixa o Botafogo com 55 pontos, empatado com o vice-líder Corinthians, que possui um saldo de gols melhor (13 x 12). Uma derrota do clube paulista amanhã coloca o alvinegro na vice-liderança. Já o Cruzeiro permanece com 34 pontos, a beira da zona de rebaixamento.
No próximo sábado, o Botafogo recebe o Figueirense, novamente no Engenhão. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Flamengo, no mesmo palco da partida de hoje.
Primeiro tempo equilibrado no Engenhão
Sonhando com o título brasileiro e precisando da vitória para ficar mais perto do líder Vasco, o Botafogo começou a partida no ataque contra o Cruzeiro. Mas a primeira grande oportunidade do jogo foi do lado mineiro. Após troca de passes de Montillo com Anselmo Ramon aos 15 minutos, o atacante devolveu para o argentino, que chutou forte, mas por cima do gol defendido por Jefferson.
O Botafogo tinha o domínio da posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol do Cruzeiro, que jogava no erro do alvinegro. Montillo, com espeço para jogar, era responsável pelas jogadas de perigo cruzeirense.
A primeira boa chance dos donos da casa abrirem o placar surgiu aos 32 minutos. Elkeson passou por Léo em jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Herrera. Livre, o argentino pegou de tornozelo e mandou por cima do gol.
Aos 42, Maicosuel quase abriu o placar em cobrança de falta, levantando a torcida, já que a bola bateu na rede pelo lado de fora. O argentino Herrera, no minuto seguinte, perdeu sua segunda chance de marcar no jogo, novamente em passe de Elkeson. O atacante recebeu, invadiu a área e livre, chutou para fora, no último lance de perigo da primeira etapa.
Ídolo alvinegro, Loco Abreu garante a vitória da equipe
Na volta da segunda etapa, o técnico Caio Júnior mudou a equipe, colocando Caio na vaga de Herrera, que havia desperdiçado duas chances para a equipe no primeiro tempo. O Cruzeiro voltou sem substituições, e assim como no fim do primeiro tempo, jogava nos contra-ataques.
Elkeson, autor das melhores oportunidades de gol para o Botafogo, recebeu bom passe de Cortês aos 9 e cruzou para a área. Loco Abreu subiu e abriu e cabeceou sem chance de defesa para Fábio. 1 a 0 Botafogo no Engenhão.
Três minutos após o gol, Maicosuel fez uma jogada que por pouco não virou um gol de placa no estádio alvinegro. O meia passou por três defensores, e desequilibrado, chutou por cima do gol.
O jogo ficou mais aberto no restante da segunda etapa, com chances para os dois lados. O Cruzeiro, precisando do resultado, partiu para o ataque, mas levava perigo nos contra-ataques alvinegros. Em um deles, Loco Abreu quase ampliou aos 39 minutos. O uruguaio até driblou o goleiro Fábio e chutou. Em cima da linha, o zagueiro Naldo impediu o segundo gol da partida.
No fim, Caio tabelou com Everton e perdeu outra oportunidade de marcar para o Botafogo. Não fez falta, já que o alvinegro só precisou administrar o placar até o fim para conquistar mais uma vitória no Engenhão.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1x0 CRUZEIRO
Escalação do Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Léo), Renato, Maicosuel e Elkeson (Everton); Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior
Escalação do Cruzeiro
Fábio; Léo, Victorino, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles (Élber), Roger e Montillo; Anselmo Ramon (Keirrison) e Farías (Wellington Paulista). Técnico: Wagner Mancini
Gol: Loco Abreu, aos 9' do 2ºT
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/10/2011, às 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Julio César Rodrigues Santos (RS)
0 comentários:
Postar um comentário