O Libertad recebeu o São Paulo no estádio Nicolas Leoz, e conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo time brasileiro na rodada de ida. Vitória do time paraguaio por 2 x 0, e vaga nas quartas de finais garantida, agora o time comandado por Jorge Burruchaga, enfrentará a LDU.
São Paulo é melhor, mas Libertad consegue anular vantagem tricolor
Tendo de correr atrás do resultado, a equipe comandada por Jorge Burruchaga se lançou ao ataque nos 10 primeiros minutos iniciais de partida, criando algumas oportunidades. Aos 2 minutos, em cobrança de falta de Ayala, que passou a direita do gol, e depois aos 5 com chute sem perigo de Cáceres.
Eis que aos 7 minutos decorridos da primeira etapa, Luis Fabiano da um pontapé em cima de Maciel, como o lance era dentro da área, o arbitro marcou pênalti, que Sergio Aquino bateu e converteu. Com este resultado o jogo seria decidido nas penalidades máximas.
Após o gol, o clube paraguaio se fechou, e com isso liberou mais espaço para o tricolor paulista trocar passes, e chegar com mais perigo aos arredores da área do Libertad.
Aos 14 minutos, grande jogada individual de Dagoberto, que limpou dois marcadores, e tocou pelo costado da zaga, Ivan Piris veio na velocidade e bateu firme, a bola explodiu na trave direita do goleiro Medina, no rebote, Marlos carimbou a defesa.
Após esse lance, o São Paulo tomou conta da partida, trocando passes com velocidade e objetividade, faltava um homem pra criar, Marlos não estava em uma bom noite, outro que podia aparecer um pouco mais era Juan, que apoiou pouco no primeiro tempo.
Aos 36 minutos, Carlinhos Paraíba recebe, adianta a bola e dispara um chute forte, o goleiro Medina tem trabalho para defender.
Ao fim do primeiro tempo, o time paraguaio conseguiu anular a vantagem conquistada pelo tricolor na primeira partida, com isso a expectativa para o segundo tempo foi grande. Tudo como começou, os dois times com as mesmas chances.
São Paulo não consegue marcar, e time Paraguaio avança
No segundo tempo, o São Paulo voltou com maior domínio da posse de bola, mas sem muita objetividade. A primeira grande chance, só foi criada aos 15 minutos, quando em cobrança de falta, Dagoberto obrigou o goleiro Medina a fazer grande defesa.
Aos 20 minutos, cobrança de falta pela esquerda, Rhodolfo desvia e a bola entra, mas o arbitro de forma correta anulou o lance.
Aos 22 minutos, o Libertad colocou ainda mais pressão em cima do São Paulo, Gamarra recebeu pelo meio campo, e colocou por entre a zaga para Nunes, que em posição irregular, mandou pro barbante, Libertad 2 x 0.
Aos 32 minutos Rogério Ceni com fortes dores, teve de deixar o campo, em seu lugar entrou Denis.
O São Paulo sentiu muito o gol. Não conseguia chegar com perigo, a ligação entre defesa e ataque era muito ruim, já o Libertad se fechava e esperava o tempo passar.
Fim de jogo em Assunção, derrota e eliminação do São Paulo, agora o Libertad enfrentará a LDU nas quartas de final da copa Sul-Americana.
Ficha Técnica Libertad x São Paulo
Escalação do Libertad
Medina; Bonet, Benegas, Canuto e Samudio; Ayala (Omar Pouso), Cácares, Aquino e Maciel (Civelli); Nunez e Velasquez (Gamarra). Jorge Burruchaga.
Escalação do São Paulo
Ceni (Denis); Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Marlos (Cícero) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano (Fernandinho). Técnico, Emerson Leão.
Gols, Aquino, 7 1° T e Nunes, 22 2°T
Local: Nicolas Leoz-PAR
Data, 26/10/2011
Arbitro: Wilmar Roldán
Assistentes: Eduardo Díaz e Wilson Berrio
0 comentários:
Postar um comentário