Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Missão Impossível se confirma: Fla perde para a La U de novo e dá adeus a sul-americana

Díaz tirou a chuteira para comemorar o gol.
Buscando um resultado improvável em Santiago (precisava vencer por no mínimo quatro gols de diferença) e atuando com uma equipe reserva, com exceção a Willians, que começou jogando, o Flamengo novamente perdeu para a Universidad de Chile, desta vez por apenas 1 a 0, gol de Díaz, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o rubro-negro está fora da competição, já que também havia perdido o jogo de ida (4x0).

O Flamengo volta agora as atenções agora para o Campeonato Brasileiro, em que ainda busca o título ou pelo menos uma vaga na Libertadores do ano que vem. No próximo domingo a equipe visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do torneio.

Já a La U segue na competição com o status de favorita ao título. A equipe é considerada no Chile como uma das melhores de sua história, e há grande expectativa por conquistas expressivas. O jogo mais comentado em Santiago nesta semana no Chile não foi o contra o Flamengo, mas sim o do próximo fim de semana, contra o Colo-Colo, vice-líder do campeonato chileno, o qual a Universidad lidera com 8 pontos de vantagem.

Flamengo não ameaça. Universidad abre o placar

Jogando com 10 reservas, o Flamengo sentia dificuldade na criação de jogadas, contando também com o boa marcação dos jogadores chilenos. Os lances de ataque saíam de Negueba, pelo lado esquerdo, e Vander, pelo lado direito, todos sem sucesso. Na única vez que conseguiu chegar dentro da área, Vander chutou fraco para defesa tranquila de Herrera.

A La U cadenciava o jogo e aos poucos passava a se impor na partida, depois de um equilíbrio no início de jogo. Aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma jogada que começou com Vargas, pela esquerda, a bola sobrou para o volante Díaz na entrada da área, que encheu o pé e abriu o placar no estádio Nacional, para festa da torcida fanática da Universidad, que não parou de cantar sequer um minuto.

O rubro-negro teve apenas uma chance de marcar em toda a primeira etapa, com Willians. O único titular da equipe no jogo roubou uma bola no meio-campo da La U e chutou de fora da área, com a bola passando perto da trave do goleiro Herrera. Jael, que estava livre para receber a bola ficou desesperado com a opção de Willians. Gritos de olé ainda ecoaram no estádio, já que a partida era somente uma festa para os chilenos.

La U em vantagem, administra o placar contra um conformado Flamengo

Os donos de casa em nenhum momento do jogo colocaram algum tipo de pressão no rubro-negro. A larga vantagem conquistada no Engenhão (4x0) e o gol marcado ainda no primeiro tempo, obrigavam o Flamengo a fazer cinco gols nos 45 minutos finais.

Vanderlei Luxemburgo, na volta do intervalo, lançou Diego Maurício na vaga de Negueba e Galhardo no lugar de Vander. O time do Flamengo continuava o mesmo, sem ameaçar a Universidad de Chile, que até teve uma chance de ampliar o placar com Gallegos, que errou a conclusão.

A partir dos 30 minutos, algumas chances de ao menos marcar o gol de 'honra" rubro-negro passaram a aparecer. Após cobrança de escanteio, Ronaldo Angelim teve duas chances de marcar, mas o goleiro Herrera, ídolo da La U, evitou o empate. Logo depois, Galhardo também obrigou o goleiro a mostrar serviço em um jogo morno dentro de campo, mas bem festivo nas arquibancadas do estádio Nacional.

FICHA TÉCNICA UNIVERSIDAD DE CHILE 1x0 FLAMENGO

Escalação da Universidad de Chile
Jhonny Herrera, Matías Rodríguez (Canales), Osvaldo González, Marcos González e José Rojas; Charles Aránquiz, Marcelo Díaz, Eugenio Mena e Vargas (Rivarola); Luis Felipe Gallegos e Gustavo Lorenzetti (Marino). Técnico: Jorge Sampaoli

Escalação do Flamengo
Paulo Victor; Gustavo, David Braz e Ronaldo Angelim; Fierro, Maldonado, Willians (Léo Moura) , Vander (Diego Maurício) e Rodrigo Alvim; Negueba (Galhardo) e Jael. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Díaz, aos 20' 1ºT.

Cartões Amarelos: Vander, Willians, Gustavo (FLA); Rodríguez, Marcos Gonzáles, Canales (UNI)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/hora: 26/10/2011, às 21:50h
Árbitro: Carlos Amarilla
Assistentes: Milciades Salvidar e Carlos Caceres

0 comentários:

Postar um comentário