Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Paulistano vence Limeira e vira a série no Paulista

É um prazer estreiar no site Olhar Eportivo, comentando as partidas do Campeonato Paulista de Basquetebol.

O jogo que vou retratar foi o terceiro confronto das equipes do Paulistano x Limeira, ocorrido ontem a noite(20/10), no ginásio do Clube Paulistano, na capital paulista. Estive no ginásio e pude observar de perto tudo o que ocorreu dentro e fora da quadra.

Limeira iniciou a série vencendo o primeiro confronto em casa mas pertimiu o empate da série, também jogando em casa, na segunda partida, com a vitória do Paulistano, apertada por sinal (1ponto). Com essa derrota, o clube do interior acabou perdendo a condição de mando de quadra, pois foi a melhor colocada na chave, na fase de classificação e os jogos 3 e 4 seriam realizados na capital.

O JOGO

A partida começou com a equipe do Paulistano apertando a defesa. O armador Vinicius começou pressionando, antes da meia quadra, o armador Neto, de Limeira, que iniciou a partida como titular. Isso teve efeito e conteve as ações ofensivas Limeirense. Alias, para um time que vinha de derrota em casa, a equipe de Limeira começou apática, parecendo que alguma coisa havia ocorrido entre o jogo 2 e esse terceiro jogo. Com 5 minutos jogados, do primeiro quarto, o placar era 14 x 3 para o Paulistano.

Outro fato que chamou a atenção, foi que os principais jogadores de Limeira começaram no banco, entre eles, Vitor Beneti, André Bambu, Alemão, Diego e Tatu. O placar final do primeiro quarto foi Paulistano 28 x16 Limeira.

No segundo quarto, o técnico Demétrius mudou praticamente toda a equipe, colocando Benite, Bambu, Diego e Rogério, mas isso não mudou muito o andamento da partida, pois faltando 6 minutos para o término do quarto, o Paulistano vencia por 35x19. Quem entrou bem na partida foi o veterano Rogério, que conseguiu acertar bolas de 3 pontos e ajudou a equipe de Limeira a se manter viva no jogo. A partir do minuto 5, Limeira começou a marcar pressão zona meia quadra, mas com falhas ofensivas não conseguia diminuir a diferença que já era de 16 pontos. No minuto final do quarto, com 2 bolas seguidas de 3 pontos , a equipe de Limeira diminuiu a diferença e o jogo foi para o intervalo com o placar de Paulistano 45 x 37 Limeira.

O intervalo fez bem a equipe de Limeira e, um de seus principais jogadores, Benite, encaixou 2 bolas de 3 pontos logo de cara, baixando a diferença para 4 pontos. O time do interior apertou a defesa, fazendo uma pressão zona 3/4 de quadra, que dificultou a saída de bola para o ataque do Paulistano. Benite continuou ditando o ritmo da partida e, faltando 5 minutos para o fim do quarto, Limeira conseguiu virar o placar pela primeira vez na partida, 52x51. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado e o placar no fim do terceiro quarto era Limeira 64 x 62 Paulistano.

No quarto final o jogo se manteve parelho, mas Limeira pardeu um de seus principais jogadores na partida, o ala-pivo Rogério, devido a uma torção do pé direito, faltando 7 minutos para o final do jogo. O jogo seguiu com as 2 equipes sem um bom padrão ofensivo, precipitando as decisões, causando vários erros ofensivos. O jogo seguiu tenso, faltando 26 segundos, Limeira vencia por 84 x 81.

O final da partida foi marcado por 2 erros da equipe Limeirense, quando perdeu um rebote defensivo no lance-livre e no seu ataque, que poderia garantir a vitória, o armador Tatu deu um passe errado, onde o Paulistano roubou a bola e partiu para o contra ataque, fazendo uma bandeja que foi cortada na descendente, mas os pontos foram validados. Final de jogo, Paulistano 86 x 84 Limeira.

Os destaques do Paulistano foram: Felipe 22 pontos, 06 rebotes e 03 assistências; Betinho 14 pontos e 02 assistências e Thiago 14 pontos, 05 rebotes e 02 assistências. Por Limeira Rogério 18 pontos, Diego 17 pontos e o dominicano Ramon 15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências.





0 comentários:

Postar um comentário