O Palmeiras recebeu o Figueirense no Canindé, e mesmo jogando em casa viu o time adversário entrar em campo como favorito, mas do que isso, viu o time catarinense vencer a partida sem nenhuma dificuldade.
Com a vitória o Figueira chega aos 47 pontos e cola no Internacional, que apenas empatou com o Corinthians, e agora vê com bons olhos a chance de brigar por uma vaga na libertadores do próximo ano. Já o Palmeiras, está perdendo a gordura acumulada no início da temporada, e jé começa a se preocupar com uma possível disputa para não cair.
Destaque positivo para o atacante Wellington Nem do Figueira, que foi o principal nome da partida, e foi dele o gol inaugural da partidas, logo aos 10 da primeira etapa, quando ele recebeu, limpou a marcação e mandou pra rede. Com a pressão por parte da torcida, que não compareceu em grande número, e necessitando da vitória, o time paulista voltou melhor para o segundo tempo, porém, com muito nervosismo, a equipe não acertava a pontaria.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o golpe fatal do time catarinense, novamente arrancada de Wellington Nem, que limpou a marcação de Cicinho e jogou pra área, Julio César fechou livre e empurrou pro barbante do verde. O time paulista ainda descontou no ultimo lance do jogo, após cruzamento na área, Ricardo Bueno diminuiu o marcador.
E ficou nisso, Palmeiras 1 x 2 Figueirense.
Na próxima rodada o Palmeiras duela contra o Atlético-MG em Minas Gerais, em caso de derrota, o sinal que por enquanto é amarelo, passará a ser vermelho na acadêmia de futebol. Já o Figueirense recebe o Bahia no Orlando Scarpelli.
0 comentários:
Postar um comentário