Após o show de bola do primeiro turno, Flamengo e Santos se reencontraram no Campeonato Brasileiro. Desta vez, em uma partida tranquila, as duas equipes empataram em 1 a 1, com Neymar e Deivid anotando os gols.
O resultado mantém o Fla na quarta posição com 52 pontos, a cinco pontos do líder Vasco. Já o Santos, pulou para o décimo lugar com 42.
Sem seus dois principais jogadores, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, os rubro-negros apostaram nas jogadas pelas laterais a fim de pressionar o time santista. Logo aos sete minutos, Leonardo Moura cruzou para Deivid, que cabeceou sem assustar Rafael.
Pensando apenas em se defender e neutralizar as jogadas do adversário, o Santos só foi assustar aos 21 minutos. Rentería, que substituiu Borges, tocou por cobertura obrigando Felipe a fazer uma boa defesa.
Aproveitando os erros do Flamengo, o Santos criou nova chance aos 34 minutos, quando Neymar em jogada individual, se livrou de três marcadores mas foi interceptado pela zaga.
No segundo tempo, o Peixe voltou a fim da vitória e logo aos dois minutos, Alan Kardec sofreu pênalti de Alex Silva. Na cobrança, a Joia da Vila apenas tirou de Felipe abrindo o placar: 1 a 0. Os santistas ainda reclamaram de um outro pênalti em que Neymar foi tocado na área por Wellinton, mas o árbitro mandou a jogada seguir.
Logo depois foi a vez do Flamengo reclamar da arbitragem. Em cobrança de escanteio, Alex Silva mandou para as redes, mas o juiz assinalou impedimento.
Em desvantagem, Luxemburgo fez três alterações até a metade do segundo tempo. A pressão pelo gol de empate deu resultado Deivid aproveitou cruzamento pela esquerda aos 32 minutos.
Nos minutos finais, o Santos teve um gol do zagueiro Edu Dracena anulado. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre e o Santos recebe o Atlético-PR no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 x 1 SANTOS
Escalação do Flamengo
Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Júnior César; Willians (Thomás), Maldonado, Renato Abreu e Negueba (Vander); Jael (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Escalação do Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique e Arouca (Bruno Aguiar); Renteria, Alan Kardec (Ibson) e Neymar. Técnico: Tata (interino)
Gols: Neymar aos 3 minutos do segundo tempo para o Santos e Deivid aos 32 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Cartões Amarelos: Negueba, Willians, Maldonado (Flamengo)
domingo, 23 de outubro de 2011
Fla empata e fica a cinco pontos do líder
Posted by José Carlos Ribeiro Junior on 15:32. Brasileirão,Flamengo,Futebol Brasileiro,Santos - No comments
0 comentários:
Postar um comentário