Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 29 de outubro de 2011

Inter perde em casa para líder Juventus e se complica no Campeonato Italiano

Marchisio vibra com o gol da vitória sobre a Inter. Apesar do gol de Maicon, a equipe de Conte venceu em Milão e se mantém líder da Serie A do Calcio
A Juventus derrotou a Inter por 2 a 1 no Giuseppe Meazza. Na tarde deste sábado, a líder do Calcio manteve a boa campanha, enquanto o adversário de Milão segue lutando na parte de baixo da tabela. O clássico da Itália foi marcado pela luta constante e equilibrada das duas equipes, apesar das posições distantes na luta pelo Scudetto.

Conte trouxe a Velha Senhora no 4-3-3. Com Pirlo, Marchisio e Vidal como homens de meio-campo, a Juve teve Vucinic pela esquerda, Pepe pela direita, e Matri como centroavante. Na defesa, Chiellini atuou pela lateral esquerda, enquanto Barzagli e Bonucci formaram a dupla de zaga. O ídolo Del Piero continua fora da equipe titular, iniciando o confronto no banco de reservas.

A Inter veio a campo no 4-4-2, em losango. Cambiasso, Zanetti e Obi foram os homens mais recuados no meio, com Sneijder atuando na ligação, mais avançado. A dupla de ataque escolhida por Ranieri teve Zárate e Pazzini. Milito e Stankovic foram preteridos, escalados no banco de reservas.

O jogo começou com pressão da Inter. O time da casa pressionou a saída de bola adversária, dificultando o estilo de jogo cadenciado da Velha Senhora. Antes dos 10 minutos de jogo, a equipe nerazzurra já tinha chegado com Pazzini, de letra, Sneijder, de fora da área, e Cambiasso, que perdeu uma oportunidade clara à frente de Buffon. Porém, apesar da pressão, que marcou primeiro foi a Juve.

Com 12 minutos, Vucinic aproveitou o rebote do goleiro Castellazzi, após a finalização de Matri, para abrir o placar. O jogador montenegrino só teve o trabalho de empurrar para o gol, com o goleiro caído em campo. O veterano Castellazzi substitui o brasileiro J. César, afastado por lesão.

Depois do gol, a Juventus cresceu na partida, chegando duas vezes com Matri. Mas logo a Inter retomou o controle da partida para buscar o empate. Aos 28 minutos, Maicon recebeu bom passe de Sneijder pelo lado esquerdo da área e chutou, com violência, para igualar o placar.

O empate não durou muito, já que, cinco minutos depois, a Juve reencontrou as redes. Marchisio tabelou com Matri na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo da meta defendida por Castellazzi. Após a retomada, a Juventus ganhou espaço no jogo, mas sem dominar por completo o jogo.

O primeiro tempo terminou bastante dinâmico, com oportunidades para ambos os lados. Na etapa final, a Inter mudaria sua formação, mas a partida permaneceria semelhante.

O segundo tempo começou com equilíbrio. As duas equipes buscaram o ataque, porém foram poucas as chances efetivas de gol. Aos 15, Vucinic perdeu uma boa oportunidade. O atacante da Juve errou um chute, defendido por Castellazzi, de dentro da área.

Ranieri tentou mudar sua formação, colocando Castaignos, Stankovic e Alvarez. Conte também mexeu na Juve, escalando Estigarribia no jogo. Porém nenhuma alteração conseguiu mexer no panorama da partida.

A Juve, com calma, cadenciava o jogo, enquanto a Inter buscava o ataque de qualquer maneira. A pressa por resultado dos donos da casa, apenas abriram espaço para as descidas da Velha Senhora. Aos 36 minutos, Estigarribia desperdiçou uma grande chance. O sul-americano invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Castellazzi conseguiu tirar a finalização com a ponta dos pés.

Com 43 minutos, Del Piero, que entrou no lugar de Vucinic, desperdiçou outra chance. O veterano entrou na área pela direita e chutou cruzado contra a meta de Castellazzi. O chute saiu fraco e sem a direção do gol. Nos minutos finais, o sufoco proposto pela Inter deu lugar a uma seuqência de chances da Juve. Deste modo, a Velha Senhora conseguiu segurar o resultado, conquistando a vitória.

Com os três pontos, a Juventus retoma a liderança do Calcio com 17 pontos. Já a Inter, na outra ponta da tabela, continua com 8 pontos na 16ª colocação. Os nerazzuri esperam os jogos de Novara e Cesena para saber se entram na zona de rebaixamento nesta rodada.

0 comentários:

Postar um comentário