Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 22 de outubro de 2011

"Errei na estratégia" admite Luis Carlos Teixeira do Franca Basquete.

Como vinha acontecendo desde o início do Campeonato Paulista os torcedores do Franca Basquete vinham com uma série de reclamações sobre as condições do time. No ranking das críticas Luis Carlos Teixeira (presidente), Hélio Rubens Garcia (técnico) e jogadores nascidos e formados nas categorias de base da equipe foram citados em vários comentários no Jornal Comércio da Franca (Grupo de Comunicação Corrêa Neves) durante todo o campeonato. 

Helio Rubens e Luis Carlos Teixeira.
Segundo um comentário, Helinho e Fernando Penna "não servem para vestir a camisa do time francano". As críticas não foram apenas direcionadas ao time, mas até aos torcedores que aplaudiram o time após a eliminação, e isso na mentalidade das pessoas que criticaram não é uma atitude positiva. 

Para Hélio Rubens, os torcedores tem todo o direito de criticar. "É um direito constituído. Agora temos convicção de que procuramos trabalhar da melhor maneira possível. Enfrentamos um time mais completo que o nosso, que foi melhor em três jogos e passou à nossa frente na competição." esclareceu o técnico. 

Luis Carlos Teixeira, que até o momento não havia dado credito aos torcedores apenas dizendo que fez o melhor para o time e que sim, o Franca possuía um time competitivo, aceitou as críticas. Afirmando ter toda responsabilidade por erros e acertos na montagem do time é sua. Teixeira admite que a estratégia de disputar o Paulista com apenas 8 jogadores adultos foi um dos seus erros, pois não esperava a dispensa de Brian, ficando assim, com apenas 7 adultos. Outro fator que o presidente citou foi a demora da prefeitura de Franca na entrega do Pedrocão, porque os jogadores sentiram falta do apoio da torcida. “Eu como presidente tenho que pedir desculpas ao nosso torcedor e digo que toda responsabilidade por erros que por ventura aconteceram na montagem da equipe é minha. Eu sou o presidente do clube”.

O time ganhou folga até na segunda-feira onde já se inicia os treinamentos para o NBB. Também no início da próxima semana é esperada a apresentação dos três norte-americanos – Eddie Basden, Kevin Sowell e Jermaine Johnson, que passam a ser as maiores apostas da equipe na sequência da temporada que também terá pela frente a disputa da Liga das Américas.

0 comentários:

Postar um comentário