Join The Community

Premium WordPress Themes

Search

sábado, 29 de outubro de 2011

Com hat-trick de Robin Van Persie, Arsenal vence Chelsea em mais um grande jogo pela Premier League

Van Persie comemora um dos gols da vitória do Arsenal. (Foto: AP)

No clássico eletrizante de Londres, até o sol resolveu dar o ar da graça para acompanhar o clássico de oito gols e show do holandês Robin Van Persie.

O jogo já começou a 100 por hora, logo no primeiro minuto, Ashley Cole recebeu pela esquerda e cruzou para Fernando Torres bater prensado, desperdiçando a primeira chance do jogo.

Logo em seguida começou a festa do Chelsea pelo lado direito de ataque, André Santos não conseguia segurar o ataque dos Blues que criava as boas jogadas pelo setor. Sturridge saiu em velocidade no costado do lateral dos Gunners, mas cruzou nas mãos de Szczesny.

A primeira boa chegada do Arsenal surgiu de um contra ataque veloz com a bola chegando até Walcott que passou como quis pela marcação de Cole e rolou para Gervinho que perdeu de frente para o gol.

Não se passou um minuto após Gervinho perder, foi a vez de Van Persie desperdiçar boa chance.

E o castigo veio aos 13 minutos, Juan Matta recebeu passe na direita, deu um drible em André Santos e cruzou na medida para Frank Lampard fazer o gol 6.000 dos Blues na história da Premier League. 1 a 0

O Chelsea perdeu grande chance para ampliar aos 28 minutos quando Sturridge foi lançado por Lampard e de frente para Szczesny, mas o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora.

E novamente a bola puniu no gramando do Stamford Bridge, mas desta vez o castigado foi o Chelsea, aos 35, bola recuperada pelos Gunners e Ramsey encontrou Gervinho livre no meio da área para apenas rolar, deixando Van Persie para empatar o jogo. 1 a 1.

O Chelsea era melhor quando tinha a posse de bola, mas se perdia quando era atacado, principalmente no duelo Walcott x Ashley Cole.

Aos 38 minutos, Ramires fez ótima jogada pela direita, deixando André Santos na saudade, e cruzando para Sturridge marcar, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Antes do fim do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, John Terry se antecipou ao alemão Per Mertesacker para marcar o segundo dos Blues. 2 a 1.

Segundo tempo de tirar o fôlego.

Se o primeiro tempo havia começado a 100 por hora, o segundo tempo começou a 120. Com menos de dois minutos os Gunners desperdiçaram duas boas chances de gol, uma com Van Persie e a outra com Ramsey.

Mas aos três minutos, o Arsenal ganhou a bola pela direita, a bola chegou em Song pelo meio que lançou André Santos por trás da marcação de Bosi             ngwa para marcar o empate dos Gunners. 2 a 2

O Chelsea tentou respondeu com um chute fora da área do sumido Fernando Torres e em cobrança de falta de Frank Lampard.

Aos 9 minutos, após rápida cobrança de falta, Walcott arrancou na intermediária, passou por um marcador, caiu, se recuperou, passou pelo meio dos dois zagueiros do Chelsea e bateu na saída de Peter Cech para marcar um golaço. Virada dos Gunners em grande estilo. 2 a 3.

O terceiro gol dos Gunners deixou a marcação do Chelsea desorientada, deixando muitos espaços para os contra ataques do Arsenal.

Com o panorama do jogo favorável para os Gunners, o Chelsea contou com mais uma ajudinha do lateral esquerdo André Santos. Aos 35 minutos o brasileiro saiu jogando errado e entrou a bola nos pés do espanhol Juan Matta para finalização de fora da área, a bola desviou e estufou as redes empatando o jogo. 3 a 3.

Quando parecia que os Blues pressionariam para chegar ao quarto gol, Malouda fez uma grande lambança, o atacante recuou errado para Terry, além do passe ruim o zagueiro escorregou no lance e a bola sobrou para 
Van Persie driblar Cech e marcar para os Gunners. 3 a 4.

Para coroar um grande jogo, o holandês resolveu fechar o placar após invadir a área e fuzilar para as redes, hat trick do novo artilheiro do campeonato. 3 a 5.

Com o resultado, os Gunners sobem para sexta colocação com 13 pontos, enquanto os Blues continuam na terceira posição com 19, mas podem ser ultrapassados pelos Magpies e até mesmo pelos Spurs.

Ficha do Jogo

Escalação do Chelsea
Cech, Bosingwa, Terry, Ivanovic e Asheley Cole; Mikel (Raul Meireles), Ramires (Lukaku), Lampard e Mata; Fernando Torres e Sturridge

Escalação do Arsenal
Szczesny, Djourou (Jenkinson), Mertesacker, Koscielny e André Santos; Song, Arteta, Ramsey e Walcott (Rosicky); Gervinho (Veermalen) e Van Persie
  

0 comentários:

Postar um comentário