![]() |
Dzeko comemora o gol que abriu o placar no Etihad Stadium. (Foto: Martin Rickett/PA) |
Sem repetir a brilhante atuação do último domingo, quando venceu o rival United em pleno Old Trafford por 6 a 1, o Manchester City recebeu e venceu o Wolverhampton por 3 a 1 neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês.
O resultado deixa a equipe azul de Manchester na liderança isolada da competição, com 28 pontos, cinco pontos a frente do Manchester United.
Após um primeiro tempo de domínio total dos donos da casa, com várias chances criadas e desperdiçadas, graças também ao goleiro Hennessey, do Wolverhampton, muito bem sempre que acionado, o placar sem gols do líder do campeonato preocupava os torcedores.
Porém, logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, Aguero apertou a saída de bola do Wolverhampton, e o goleiro Hennessey, bem no jogo até aqui, chutou sobre o argentino. A bola sobrou para Dzeko, que livre, mandou para o fundo do gol e abriu placar para os Citizens.
O Wolverhampton, nulo no jogo, raramente criava uma boa jogada de ataque. Mas os donos da casa buscavam mais gols e aos 22, após chute de David Silva, o goleiro adversário deu rebote e Kolarov ampliou. 2 a 0.
O jogo caminhava para mais uma goleada do Manchester City, mas um pênalti cometido por Kompany, que acabou sendo expulso, animou os visitantes. Hunt bateu bem e descontou para o Wolverhampton.
Com um a mais, os visitantes partiram para cima nos minutos finais do jogo, mas acabaram sofrendo um gol em contra-ataque puxado por Balottelli. O italiano tocou para Yaya Toure, que só escorou para Adam Johnson chutar forte de fora da área e marcar o terceiro do City, decretando de vez a vitória.
0 comentários:
Postar um comentário